quarta-feira, junho 25

Pérolas da sétima arte

Não existem adjectivos suficientes para classificar a obra-prima de Giuseppe Tornatore. É uma declaração de amor ao cinema. E aquele final... Meu Deus aquele final!


Era uma vez um cinema que era o centro do mundo.

"Nuovo cinema Paradiso" de Giuseppe Tornatore

18 criaturas afundaram esta pérola:

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Cara blueminerva,

apesar de eu manter um blogue que versa sobre cinema asiático, não tenho dúvida absolutamente nenhuma em eleger "Cinema Paraíso", como o meu filme favorito. Já tive o privilégio de ver as duas versões (a curta, e o "director's cut" com mais 50 e tal minutos), e ambas tocaram-me profundamente...

Simplesmente mágico!

Nuno Morna disse...

Um dos filmes que me tocou bem fundo. História, interpretações e banda sonora absolutamente geniais!!!

Blueminerva disse...

Caro Shinobi,
Tenho a edição de coleccionador que tem 2 dvds, o original e a versão "director's cut". E sim, é um grande, grande filme.
Um abraço

Caro Nuno,
Difícil é apontar o que não está bem, porque é tudo perfeito não é?
Um abraço

Vieille Canaille disse...

Tá a 2 Euros em qualquer quiosque. Vi-o, pela primeira vez, em 1990, quando o Cinema fazia parte do programa da disciplina de jornalismo... fartei-me de vêr eese filme, que simboliza bem a morte do Cinema e - na altura - a ascensão do vídeo. "Alfredo, Alfredo..." Eh, eh, eh, eh"

Miguel Noite disse...

Tou a precisar de um bom filme para acalmar o stress dos e-x-a-m-e-s

Beijo!

Vânia Sofia disse...

Também um dos meus filmes preferidos

Lindo! Brilhante!

Beijocas

Zb disse...

gostei do velho cinema de todas as vezes que o vi, muito bom sim senhora.

beijos

ps: e sou daqueles que não morre de amores por cinema. mas até que tenho uma estima especial por filmes de Kusturica, isto serve apenas para me situar no mundo do cinema.

Blueminerva disse...

"Gato preto Gato branco" de ir às lágrimas tanta é a genialidade e o absurdo!

Rocket disse...

não vale a pena comentar...contudo, aconselho-te o muito recente post da patti sobre o filme e sobretudo os comentários...mas medica-te primeiro...
beijo

Rocket disse...

pit bull...terrier!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Essa porra desse filme faz-me chorar como uma menina de 10 anos, todas as vezes...é kriptonite pura aqui para estes lados...

Blueminerva disse...

Caro Rocket, essa cena na limousine é hilariante pá!

Oh Comendador, aquele final é um hino à sétima arte e saiba que também eu chorei baba e ranho... pior só no Bambi.

A todos um arquipélago de abraços

Fernanda disse...

Faz parte das minhas horas mais doces de cinema...
É daqueles filmes,...onde os nós na garganta nem sequer chegam atar...
É um mar doce do melhor que o ser Humano tem...
É um tratado do mais puro Amor.
É, simplesmente genial.

É sempre bom, lembrar o melhor que o mundo tem, para mostrar...lol
Fizeste bem em lembra-lo.

Um abraço

Freitas disse...

É lindo, lindo, lindo

Blueminerva disse...

Estamos todos em perfeita comunhão no que ao filme diz respeito.

A todos um arquipélago de abraços

Cataclismo Cerebral disse...

Não acrescento nada, já foi tudo dito sobre este belíssmo filme!

Darksoul disse...

Um Grande Filme, sem dúvida...
Daqueles que agrada a miúdos e a graúdos...