terça-feira, maio 13

Preces

Ontem à noite, vi da janela do meu quarto a procissão das velas. Muita gente. Mais do que no ano passado. O que não espanta. Quanto mais se afunda o país em problemas sociais, económicos e financeiros mais o povo adere às romarias religiosas. Qual D. Sebastião, as esperanças estão depositadas em Nossa Senhora de Fátima.

8 criaturas afundaram esta pérola:

Nuno disse...

Tu não me fales em procissões que me lembro de um tal frade....

Beijos

Blueminerva disse...

Oh Nuno, esse frade teve direito a uma plateia de 50 mil pessoas!!!... já não se fazem frades como antigamente.
Um abraço

MMV disse...

Isso quer dizer que moras ao pé dos salesianos... Moras no Bom Sucesso... Muito bem!

É necessário muita fé... :)

Su disse...

toda a gente acredita mas ninguem vê----------------dassssssssssss


jocas maradas

S* disse...

No meio da dificuldade, as pessoas sentem falta de algo a que se agarrar, de uma esperança. A religião permitiu trazer esse conforto emocional...
A Igreja é uma instituição, uma empresa, e os seus representantes são na maioria empresários em busca de riqueza e poder.
No entanto, também eu preciso acreditar que existe algo mais, algo superior... e neste momento, preciso acreditar nisso mais do que nunca... Se não há fé, se não há esperança, o que esperar?

Zb disse...

sou mesmo ateu, só isso explica eu nem saber onde raio pode ter sido essa tal de procissão.
eu achei que deverias viver perto do Cabo Girão, mas o baby diz que essas coisas acontecem lá para os lados dos Salesianos.
vou já rezar a nossa senhora de Fátima na esperança de a minha mãe nunca ler este meu comento.
abraço

Blueminerva disse...

Há procissão prós lados dos salesianos... eu não sabia. Eu vivo mais a sul, mais perto do mar e também por lá passa uma procissão com velas e Nossa Senhora de Fátima.
Abraços

Ricardo Ramalho disse...

é... a malta quando começa a ficar lisa, começa a ir aos santinhos...

é triste este país...