sábado, maio 10

O apito era afinal um assobio

Crime - Tentativa de Corrupção
Para o corruptor: penalização de 6 pontos ao FCP e suspensão de 2 anos ao respectivo presidente.
Para o corrompido: 6 anos de suspensão para o árbitro Augusto Duarte.

Afinal, o ónus da culpa está do lado de quem se deixa corromper.
Como é que os parâmetros da justiça desportiva podem diferir tanto da justiça civil?

Crime - Coacção (ou tentativa de)
Boavista é punido com a descida de divisão e o antigo presidente do respectivo clube, João Loureiro é punido com 4 anos de suspensão.


E já agora, se algum de vós é jurista ou entendido nas leis, explique-me como se eu só tivesse um neurónio, qual a diferença entre "tentativa de corrupção" e "corrupção sob a forma tentada". Sim, porque o castigo aplicado à União de Leiria e respectivo presidente é diferente porque ficou provado ter havido corrupção sob a forma tentada ao contrário da tentativa de corrupção por parte do FCP.

Posto isto, o charco tem o prazer de enviar à Comissão Disciplinar da Liga, um contentor de sémen, para que tenham a noção do branqueamento que nos tentam impingir!



Adenda
À uns anos atrás, rebentava o escândalo da corrupção desportiva em Itália. Lembro-me que os adeptos dos clubes envolvidos atacaram e condenaram publicamente, através de variadíssimas manifestações os dirigentes desportivos. Em Portugal é diferente, há uma cumplicidade que não se entende. E é vergonhoso, quando a afeição e dedicação a um clube é sinónimo, ou pelo menos compactua, com a falta de valores morais. Palavra de honra que se fosse o presidente do meu clube, estaria aqui a pedir a sua (dele) cabeça.

5 criaturas afundaram esta pérola:

MARNUNEFREI disse...

Essa do contentor de sémen foi de génio… touché!

Mas os adeptos merecem… serem tratados como os burros que são!

MouTal disse...

Cara amiga
Eu por vezes interrogo-me se este nosso Portugal foi fundado por D. Afonso Henriques ou por...Salvador Dali.
Bom Domingo
Abraço.

MMV disse...

Calma calma... Que as investigações ao jogo Estoril vs Benfica do ano de 2005 ainda serão investigadas... Pode ser que os lampiões percam aquele título do trap... Calma... Que isso é que eu gostava de ver...

Blueminerva disse...

Se porventura for comprovado que houve manipulação de resultado ou tentativa de corrupção por parte do SLB, exijo que o presidente do SLB seja deposto e punido. E que também o clube seja punido, naturalmente. Porque entendo que o Benfica não pode nem deve compactuar com esse tipo de situações. Mas lá está... eu sou benfiquista, não vieirista ou coisa parecida.

Abraços

lampâda mervelha disse...

Aposto no saneamento do futebol e apostava no hoquéi de campo feminino...