quarta-feira, abril 2

Pior do que não ter o que queremos, é não saber o que queremos de verdade

Quando eu tinha 8 ou 9 anos, aspirava em ser a Nadia Comaneci portuguesa. Naturalmente fracassei nos objectivos. Pra começar, eu treinava ginástica rítmica, o que é totalmente diferente. Mas ainda assim, eu era empenhada no tapete e nos espaldares. Acabei por abandonar a modalidade e resolvi estudar piano. Todos me reconheciam jeito, desde a professora de piano, passando pelo professor de formação musical, o já falecido Artur Andrade... mas cedo me apercebi que jamais seria um Rachmaninov versão feminina e abandonei as lições. Depois veio a academia de línguas e os estudos de inglês. Dois anos foi o suficiente pra entender e dominar a língua, e não... eu não aspirava em ser uma Virginia Woolf nem nada semelhante, o que eu queria mesmo, era saber falar como os bifes. Em seguida veio o hóquei em patins. Ah!!! Eu adorava patinar de stick na mão. Sentia-me poderosa e invencível. Acreditava ter descoberto a modalidade que me fazia feliz mas... éramos a única equipa feminina na região e não tínhamos ninguém para competir. Azar do caralho!

Sinto uma tremenda inveja daquelas pessoas que desde o primeiro fôlego, souberam o que queriam da vida e concretizaram. Se soubessem o dilema que vivo de cada vez que abro o vestuário... A culpa, é naturalmente do signo. Dizem que os nativos de Gémeos são instáveis, inconstantes e que odeiam a rotina. Lá está... péssimo timming o dos meus pais! Tanto signo no horóscopo e eu tinha logo que nascer sob a alçada de Gémeos! Nem a Maya me livra deste Karma.

17 criaturas afundaram esta pérola:

Ricardo Ramalho disse...

Deixa estar! Eu, um capricorniano que não liga a signos e acha isso tudo uma coisa um pouco pró esotérico demais, também ainda não sei bem o que quero fazer.

Sortudos os que descobriram =)

Unknown disse...

Se quiseres, o pessoal chama-te Nadia na mesma, no problem.

lampâda mervelha disse...

Pois bem, em compensação sabes dar cambalhotas como ninguém e a Nádia só começou a ser jeitosa após os 40.

Sentas-te ao piano e ao olhar para os pedais e não fazes figura de ursa quando perguntas se o pedal da esquerda é a embraiagem, e de certeza que sabes tocar mais alguma coisa que os acordes mais conhecidos da marcha fúnebre (para entendidos como tu, o terceiro movimento da sonata nº 2 para piano em si bemol menor, op. 35 de Frédéric François Chopin - obrigado wikipédia)

Sabes andar de patins, até sem ser daqueles em linha, e sabes pegar no stick e dar.. stickadas. Sempre podes ir patinar para as zonas de lazer ao bom estilo californiano e já que falas inglês ainda passas por bifa (desconheço a vantagem mas ok). Ah! Já nem precisas que te calcem os patins... pfiu sortuda.

Quanto à roupinha.. sei lá, compra tudo igual, pronto.

amsf disse...

Blueminerva ou Nádia

Todos nós pensamos ser um caso isolado no entanto excepções são os casos daqueles que desde o seio materno sabem o que querem. As excepções normalmente têm um percurso de vida invertido...começam por ser meninos prodígio em algo com muita notoriedade e depois de alcançado o hauge fazem o percurso "normal"...experimentar...desiludir-se...mudar...

Scherzan disse...

Eu também passei por isso um pouco.
Desde natação, ténis de mesa, badminton, 2 vezes o secundário, um em química, outro em geologia e biologia, um curso profissional em guitarra clássica, e acabei com mais um curso profissional em violoncelo que acabei por seguir para ensino superior. não foi fácil decidir esta vida mas ainda digo que valeu a pena esperar.
Segundo sei, a muita gente acontece o mesmo por isso não te preocupes.
Já te decidiste? *

Scherzan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miguel Noite disse...

- Teatro
- Marketing & Publicidade
- Fisioterapia
- Terapia da fala
- Raguebi
- Ténis
- Natação
- ...

Estou solidário!

Rute disse...

Bem, eu nem começo porque se não encho-te isto tudo... :S

macaw disse...

bem, pior do que não saber o que se quer é saber-se exactamente o que se deseja, mas por algum motivo não poder realizar! é o meu caso. eu sei muito bem o que adoraria fazer nesta vida, mas não o faço porque não é possível. e por esse motivo sinto de certa forma essa tua insatisfação, porque não podendo realizar o que realmente quero, fico na dúvida no que fazer. :S baralhei-te?! pois, é como me sinto às vezes. para aumentar o meu desespero há imensas áreas que eu adoraria desenvolver, mas novamente a falta de tempo e dinheiro impedem-me de o fazer. tenho que me resignar e pensar de forma prática. isto é, primeiro que tudo, devo tentar arranjar um emprego que goste minimamente para poder me sustentar. depois disso, logo se vê.

bjiinhos ;)

Su disse...

.....eu imaginei tanta coisa....
enfim sempre tive jeito para realizar filmes.........

qto ao dilema do vestuário, penso que seja comum em mtos signos:)))


jocas maradas

MouTal disse...

É pá...eu é que me sinto frustrado...queria ser carpinteiro.

Vocês nem fazem ideia...nem sonham...no que no que me tornei.

Prontos, foi a vida que prái me encaminhou...pró caminho do...

Mas hoje estou rico.

Abraço.

Blueminerva disse...

E ficou por referir algumas aulas de ballet e treinos de caiaque...

Nuno disse...

Deixa lá...eu quis ser TOURO ENRAIVECIDO... e fui RAIO DE LUAR.
Bordei, e nem cheguei a ser o Cabo da Madeira... (já nem falo em Tenente...como referiu o Shinobi)

Eu nao culpo meus pais...culpo minha tia ... e meu tio.

Beijo

Blueminerva disse...

Ora ora Nuno... a tua metamorfose valeu um prémio.
Abraço

Vieille Canaille disse...

PARABÉNS!!

Vieille Canaille disse...

Ups! sorry, enganei-me no post! Os parabéns eram para colocar no post anterior, pelo facto de seres tia! Desculpa! Mas parabéns na mesma!

Blueminerva disse...

Obrigada Vieille Canaille!
Um abraço