terça-feira, março 4

Senhoras e senhores, com vocês

Dire Straits - "Sultans Of Swing" live


As mãos de Mark Knoffler deviam de ser imortalizadas num museu. As mãos de Mark Knoffler estão numa diferente dimensão, fazem parte da Capela Sistina musical. Mark Knoffler pertence a um grupo restrito de músicos, que em tempos registaram no notário um contrato com a guitarra na sua variante celestial.

15 criaturas afundaram esta pérola:

Loot disse...

Excelente!!!!!!!

Aliás há músicas cuja versão ao vivo é ainda melhor, com solos ainda mais fantásticos como é o caso da "Sultans of Swing"

O "Alchemy" tá aqui no coração.

abraço

Vieille Canaille disse...

Desculpa, mas não concordo mesmo nada contigo! A começar, não gosto de Dire Straits! Acho-os (no seu tempo - finais de anos 70 e anos 80 - época em que vingava o Post-Punk, a New Wave ou os New Romantics) dexcontextualizados, megalómanos e presunçosos. A voz do Mark Knopfler é monocórdica e chata, e embora se faça valer de um virtuosismo técnico na guitarra, associando o Blues negro ao Rock, fá-lo da forma mais adequada a conquistar as massas, os grandes públicos de estádios, o que o faz ganhar em popularidade e quantidade, perdendo-se a qualidade! Romeu & Juliet, porém, é uma canção romãntica interessante (existe alguma força lírica e coerência melódica), mas a colaboração com o Sting, em "Brothers In Arms" é de vomitar tudo o que o estômago consumiu nesse dia: arrogante, intragável e enjoativa! ("I want my MTV..."). Enfim, poderia escrever muito mais, mas acho que a minha opinião ficou bem vincada, de qualquer forma, como é óbvio, tenho todo o respeito por quem gosta deles!

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Adoro os Dire Straits, embora reconheça que seja mais um homem de "Tunnel of Love" e "Romeo and Juliet"!

Bjs!

Jorge Soares Aka Shinobi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Pinoka disse...

Dire Straits é um espectáculo e o Mark Knoffler será sempre um dos melhores guitarristas. Por falar em grandes guitarristas, no meu blog fiz recentemente referência a um dos grandes que deixou este mundo apenas com 41anos.
Um abraço

Zb disse...

não só as mãos, a garganta também , é que o gajo não canta mal...

( ainda há dois dias tava eu a pensar em meter o rapaz no meu pardieiro, ainda não foi, mas já falta pouco )

abraço

Loot disse...

Eu gosto muito de Dire Straits, e acho o Mark Knopfler um excelente guitarrista, agora vocalista nem por isso.
Acho no entanto que tem melhorado e a sua voz se adequa mais ao género musical da sua carreira a solo. Independentemente disso acaba por também funcionar em Dire Straits, mas ele é muito superior com a guitarra do que com a voz.

Já que falam em músicas então e a Telegraph Road? foi esta a música que me chamou a atenção para esta banda é soberba.

Anónimo disse...

Inebriante minha cara blue. Mark Knoffler é um dos melhores guitarrista da história do rock. Quanto ao facto de ter uma monocórdica, dizer que o Sr. Leonard Cohen também a tem e nem por isso a sua voz é menor que a de um tenor.
bjs

Dakini disse...

Saudades... Lembra a minha infância e até hoje ouvimos Dire Straits! Muito Bom! Gostei mt do post! ****

Cataclismo Cerebral disse...

Música de infância... Ouvia tanto isto (influências de uma irmã mais velha, lá está). Mais uma grande escolha, senhora blueminerva!

:)

Anónimo disse...

Já te disse que gosto de ti?
Porra, se há uma banda com carisma, são os gajos! O Mark falseou um bocado depois da banda acabar e é assim meio pó tosco mas punha a guitarra a cantar cma deve ser!

Blueminerva disse...

Scherzan gosto tanto de ti. Faz-me sentir importante porra!

coisa má disse...

grande som!

macaw disse...

bom som e bom gosto! oiço estes jurássicos desde miúda e é daquelas bandas que continua a dar prazer ouvir!

bjinhos ;)))

Anónimo disse...

O Mark é bom....MAS....não isso tudo....opiniões são como as vaginas, todos a têm, dá quem quer...