sábado, março 29

Dúvida

É impressão minha ou há cada vez mais mendigos na baixa do Funchal?

9 criaturas afundaram esta pérola:

MMV disse...

Acho que mudaram foi de zona...

Su disse...

tb acho.....



deus meus serão talibas?????

sim...pq alguma vez esta "vera perola" terá mendigoss:)))) ????

jocas maradas, menina

Flávio disse...

Sim, sobretudo crianças e é lamentável.

Zb disse...

isso é mesmo impressão tua.
não são mendigos, são artistas de rua.
e segundo o nosso maior, também ele um artista de rua e de Circo também, estes artistas de rua, nas ruas do Funchal, não são madeirenses, eles vêm certamente de outras paragens, por isso, isto não é culpa nossa.
é como aquela coisa das drogas em bairros sociais aqui neste linda ilha.
e etc.
isto está a ficar bonito está.
e assaltos também não temos.
esta ilha é mesmo o paraíso, mas é só para quem vê mal.

abraços e beijos

Scherzan disse...

É de facto verdade que são mais.
E quando é posta em vigor uma lei que proíbe tal acto no espaço público, é incompreensível que venha a crescer o número de pedintes.
É óbvio que não podemos ficar indiferentes ao que se passa. A mim põe-me triste e ao mesmo tempo com raiva, pois muitas vezes não é uma questão de culpa do governo ou de outrem mas si da preguiça do próprio indivíduo ou no caso das crianças, de pais irresponsáveis. Espero que ponham um ponto final a uma imagem que suja a nossa cidade.

Blueminerva disse...

Bem... não fui só eu a reparar. Na sexta-feira, da Sé até à Rua Dr. Fernão de Ornelas contei seis! Dois deles eram crianças. Muito triste...
Abraços

Pedro Espírito Santo disse...

Pois, ainda ontem pensei nisso. Há o senhor sem pernas que anda de skate, aquele pretinho que parece o Will I Am dos Black Eyed Peas, o senhor de Santana que toca bumbo debaixo da janela da minha avó, entre outros...
Em relação às crianças, por exemplo, aquelas que aparecem à porta do Café Teatro, dessas até tenho pena porque muitas delas levam uma coça dos pais se chegam a casa sem dinheiro... O que fazer? Dinheiro nunca dou, comida já dei em algumas oportunidades. Se bem que há sempre algum que ainda se queixa de darmos pouco.
Começa a ser um problema social mais visível nos últimos tempos, sim...

Blueminerva disse...

Pedro,
Esse senhor do skate nunca o tinha visto até à passada Sexta-feira.
Eu também não dou dinheiro, mas se me disserem que têm fome, terei todo o prazer em pagar no café mais próximo uma sandes e um copo de leite. Comer sim, dinheiro não. Eu nunca senti fome... deve ser fodido.
Abraço

Miguel Noite disse...

Eu reparei nessa situação quando fui ao Funchal na Páscoa.
Realmente, alguns deles ou tem mesmo necessidades ou então ganham bué nessa vida...

O homenzinho de Santana vai todos os dias e vem para tocar. Ás vezes até está no Aeroporto.