sábado, novembro 7

'Freud morreu. O caos reina' II

Então é assim, e para que não fique dúvidas, reafirmo que não gostei do argumento. Não gostei. A mensagem que fica, é que as mulheres são moralmente mais débeis, mais perversas, mais dementes e que a raiz do mal reside e/ou tem o seu princípio no universo feminino - misoginia básica. No entanto, não ponho em causa o prodígio técnico de Lars von Trier, pelo contrário, sou da opinião que o dinamarquês é um dos que melhor domina a técnica cinematográfica. Por exemplo, a magnífica sequência inicial, filmada em slow motion e acompanhada de Rinaldo, Lascia Ch'io Pianga (uma ária de Handel), é pura poesia.

5 criaturas afundaram esta pérola:

Woman Once a Bird disse...

Não vi ainda o filme. Mas é muito curioso, já que na filmografia anterior as mulheres são sempre centrais e elementos de força. Em alguns casos, as heroínas de Lars (Ondas de Paixão, Dancer in the dark, Dogville). Muito, muito curioso. Tenho que ver.

Barbie Martini disse...

apareci por ca pa pedir desculpa pelo desaparecimento. é q no entretanto tive um filho lol e o tempo q sobra fica pa descansar MUITO... mas gosto das mudanças q vi e dos textos (mordaz cm sempre, tas em grande :D)

kiss kiss

Blueminerva disse...

Cara WOAB,
Em termos técnicos é um filmaço... fotografia, som, movimentação da câmara, com belíssimos planos abertos, direcção de actores, um regalo a qualquer amante de cinema.
beijocas

Cara B.M.,
Parabéns pelo Gui... é Lindo!
beijocas

João Roque disse...

Tenho que ver, mas quando?????

Blueminerva disse...

Em Portugal só tem estreia marcada para Janeiro de 2010... as opções das distribuidoras são anedóticas.