segunda-feira, novembro 17

Claques

«A "operação fair play" - que resultou ontem na detenção de 30 elementos da claque No Names Boys - teve início diligências há cerca de um ano, sendo os detidos suspeitos de vários crimes como associação criminosa, posse e tráfico de armas de fogo, tráfico de estupefacientes, ofensas à integridade física qualificada, roubo, incêndio, explosões e outras condutas especialmente perigosas, segundo informou a PSP em comunicado.»

Vamos ser claros, quem defende as claques, é quem nunca sentiu o terror provocado por esses arruaceiros acéfalos, porque eles são, na sua maioria, bandidos que usam o símbolo do clube para a prática de actos ilegais. Como acérrima defensora da equidade e justiça, desejo que criminosos e traficantes, sejam dos No Name, da Juve Leo, dos Super Dragões, ou de outro clube qualquer, sejam detidos, julgados e, a ser comprovada a culpa, punidos. Quanto à escumalha em questão, faço votos que sejam castigados e banidos dos recintos desportivos, porque não são dignos de viver no seio benfiquista.
Para finalizar, fica uma questão pertinente, como é possível as escutas serem validadas durante um ano para elementos das claques e não serem válidas no processo apito dourado?

12 criaturas afundaram esta pérola:

MMV disse...

Isso é porque não conheces o Esquadrão Maritimista e a claque do Nacional! LOlol

Carloressu disse...

Claques o horror do futebol, em especial quando és do clube oposto ao da claque e não sabes muito bem como foste parar ao meio da claque adversária. lol.

Pronúncia do Norte disse...

Gosto do teu blogue, há algum tempo que tenho vindo a ler os teus post's e acho-os muito interessantes!

Nesta coisa das claques estamos perfeitamente de acordo! O meu post de hoje também foi sobre isto.

Eu gosto de assistir ao vivo e acores a um bom jogo de futebol, de andebol, mas a insegurança é tanta que cada vez vou menos, sempre é mais seguro ver pela televisão (não é ao vivo ... mas é a cores!)

Continuação de bons post's.

Vânia Sofia disse...

Sem Duvida!

Das vezes que fui ao Estádio da Luz foi para bem longe deles! E "engraçado" que ninguém se aproxima deles! Adeptos daqueles bem longe!

Jocas

Anónimo disse...

"desejo que criminosos e traficantes, sejam dos No Name, da Juve Leo, dos Super Dragões, ou de outro clube qualquer".

só para informar que No Name, Juve Leo e Super Dragões não são nomes de qualquer clube de futebol.

Merchi disse...

... apoiado!

lampâda mervelha disse...

Ohhh.. porque uns são os que mandam.. e outros são os "mandados"... digo eu!

Leonor disse...

Vândalos mesmo seja lá qual for o clube ou facção a que pertençam e como vândalos que são têm de passar uns tempos atrás das grades de um qualquer estabelecimento correccional.
Quanto às escutas ... já nem comento ...

beijukas

WOLF disse...

Como não podia deixar de ser e como um "amante" do mundo do futebol,completamente de acordo com o que dizes e desejas,pois este tipo de pessoass ´so traz mau nome para o clube e para quem quer fazer dele uma festa e um encontro em que só podem existir rivalidades durante 90m e saudaveis,a violência ou o tipo de manifestações a que as claques estão associadas,nunca farão sentido num campo desportivo.
Essa pergunta que deixas é bastante pertinente,sera que ha varios tipos de lei consoante quem esta envolvido?até agora assim me parece.

Beijokas amiga linda

João Roque disse...

Eu também detesto as claques e toda a violência que vnelas impera; mas mesmo assim, comparado com o que há noutros países, isto não é nada...
Beijokas.

joemorales disse...

Será que são todos criminosos? Não se deve julgar dessa forma quem quer que seja. Quem usa o nome Benfica em benefício próprio deve ser punido, mas de certeza que muitos dos NN o que os move é o Benfica. Agora se sabem o que se passa (bandidagem, corja, etc) e pactuam com isso também têm que ser punidos. Mas não concordo com estereótipos... Mesmo os NN sendo de extrema direita, ou esquerda, dizem, cada qual tem direito à liberdade de escolha e opinião.

Rute disse...

AS claques, muitas vezes dão mau nome aos clubes. Estes tipos deveriam ser proíbidos sequer de entrar no estádio!