sábado, outubro 11

O casamento civil homossexual

Reconhece-se existir uma inconstitucionalidade do Código Civil e no entanto, por manifesta cobardia - eleições à porta e um Partido Socialista receoso por perder o eleitorado centrista - vota-se contra os direitos que a Constituição consagra ao cidadão. É o supremo insulto.
Meus amigos não se iludam, esta é na verdade a política manhosa elevada ao expoente máximo, a política que não se rege por princípios nem convicções ou compromissos, esta é na verdade a política que se movimenta nos bastidores do poder, sedenta de mais poder. Cambada de pulhas... vão bardamerda!


Princípio da igualdade
«O art. 13.º da Constituição proclama que todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei, acrescenta ainda, que ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.»


Ah! Aproveitando a fúria, deixo também um recado aos senhores da tv/netcabo Madeira: Meus senhores, vão chular para outras bandas que agora sim o comando é meu. O MEO já está instalado.

22 criaturas afundaram esta pérola:

Pifo disse...

É o continuar a tapar o sol com uma peneira, o assobiar para o lado a fingir que não se vê o que está mesmo à frente dos nossos olhos.

Por mais voltas que dê, ainda não consegui perceber como se vota contra algo que dizemos estar a favor, só porque 'agora não'.

Ridículo.
Restos desta nossa maldita herança judaico-cristã. Enquanto não nos livrarmos dela, continuaremos para sempre com estes laivos de hipocrisia pseudo-moralista.

João Roque disse...

É realmente incompreensível esta posição de um partido que sempre pareceu querer ser semelhante ao seu parceiro político espanhol, mas Sócrates não é Zapatero e curiosamente em Espanha os antagonismos extremam-se: há uma enorme força das organizações LGBT, o que não sucede aqui, e o exemplo são as marchas do dia do orgulho gay, que em Madrid juntam mais de um milhão de pessoas e aqui são de um "parolismo" folclórico; mas por outro lado, há no país vizinho uma feroz força homofóbica que é a Igreja e que agrega muita gente também; apesar de tudo a Espanha está neste momento na linha da frente dos direitos LGBT; nós continuamos "na fila", até quando? A mim, o casamento (hetero ou homo) não me diz nada, apenas me parecem muito importantes as consequências legais do mesmo, para salvaguarda de bens materiais e não só de um casal, seja ele constituído por quem quer que seja; todos pagam os mesmos impostos e têm os mesmos deveros, e a isso deve coreesponder a obtenção dos mesmos direitos.
Já não concordo com o que leio em certos blogs que até aprecio, e que sobre este assunto tomaram posições dramáticas; não é caso disso, foi triste e uma oportunidade perdida, mas há coisa hoje no mundo que me preocupam mais do que este facto.
Desculpa o testamento...
Beijinhos.

x_bear disse...

olá:
concordo consigo e apenas faço um reparo, a grande diferença entre Portugal e Espanha é que em Espanha existe realmente um Partido Socialista, em Portugal existe uma cambada de merdosos , colados a um passado e com atitudes nada socialistas...
abraço**

Unknown disse...

Estavas à espera de mais, vindo de quem vem?

Eric Blair disse...

o que é disparatdo é haver tantos deputados na assembleia; seria mais simples atribuir uma quota percentual a cada partido, e assim poupavam-se ordenados e poupavam-se ao trabalho de fazer figura de idiotas - eles e nós.

Carloressu disse...

Mais palavras para quê!? Foste muito explicita, tens o meu total apoio. Cambada de hipócritas...

Margarida B. disse...

Pois...eu até estranhei essa posição vinda do PS. Por achar que os homossexuais têm os mesmos direitos que os heterossexuais, axo k se o diploma fosse aprovado, o nosso país caminhava para à frente...Pelos vistos, retrocedeu!!
Meo...Pois! Fizeste bem...
Bjs

Jorge Pessoa e Silva disse...

Meo? Aposto que foi por causa do Benfica... ;-)

Fernanda disse...

Se alguém tinha dúvidas sobre o que é ser politico, aqui ou na China,...parece-me que agora, desta vez, finalmente,...as dúvidas eclipsaram-se, sem efeitos de magia,...note-se...:)))

E que bonito o partido solissócratista,...posição digna,...cheia de pois pois, então como é,...somos democrasócratista ou não?!...pois então,...temos que dar o exemplo,...aqui só se vota contra e mai nada...

Um bom domingo para todos,...já agora..:)

Anónimo disse...

parabéns meo amiga. não te esqueças de ver os jogos desse enorme e grande clube de seu glorioso nome Benfica.

tenho uma dúvida: porque razão querem chamar de "casamento" a essa coisa de união entre homossexuais??
e mais umas para meditar sobre o princípio da igualdade:
neto pode casar com a sua avó?
irmão pode casar com irmã?
pai pode casar com filha?
e por fim, também relacionado com essa coisa da igualdade, mais uma questão:
porque razão um gajo porreiro como eu não pode casar com a linda Soraia Chaves???
já lhe telefonei três a quatro vezes e a gaja recusou sempre...

beijinhos e bom fim de semana

Tá-se bem! disse...

Dos pulhas já fartei... mas conta-me isso do meo funciona bem?? Compensa?? quero saber tudo.. LooooooL :p

Beijooo ;)

Rute disse...

Ainda há mentes demasiado retrogradas! Temos um governo que quer ir muito à frente, anda dois paço à frente depois recua 3 ou 4 porque se esquece dos tomates lá atrás.

meo? hm... i'm thinking of that.

Bjnhs****

Merchi disse...

... apoiado!

apenas um gajo... disse...

Mas porque (ainda) incomoda tanta gente duas pessoas do mesmo sexo quererem ter uma relação assumida e estável?

Beijinhos

WOLF disse...

Minha querida,tu,embora tenhas toda a razão,lol,não te podes enervar assim dessa maneira,que podes ficar mal disposta e eles não merecem esse trabalho,lol.
~Pois a cabo madeira é como a tv cabo não merecem mesmo ter clientes,ainda bem que começa a haver concorrencia.

beijokas linda

GotchyaYinYang disse...

Apoiado... é impressionante a cobardia socialista...

Jacinta Correia disse...

Olá
No meu caso o MEO vem a caminho. Quanto aos direitos de igualdade -alguma vez os tivemos mesmo?
Bj e boa semana.

Madeira Inside disse...

Faço das tuas as minhas palavras, posso?
Tirando a parte do MEO, claro! HEhe!

Cada um tem o direito de fazer aquilo que quiser! Mai nada!

Bjs

Miguel disse...

é que eles querem continuar com o cu sentado no poleiro...

enfim..

Cortes disse...

Isto dos casamentos homossexuais tem muito que se lhe diga, muito mesmo!! Não é uma matéria fácil de ser analisada e de ser aprovada também. Infelizmente (ou não) cada um não é livre de fazer o que lhe vai na real gana, vivemos em sociedade onde para além de nós há mais uns quantos milhares!!!

Vitória disse...

A merda é toda a mesma, muda é o cheiro, enfim gentinha.;p

Beijo jeitosa

Blueminerva disse...

Aconselho vivamente o MEO. É mais barato, a qualidade da imagem é melhor, a veloncidade da net também melhorou e os rapazes que instalam a coisa são jeitosos e muito simpáticos.

Abraços povão