segunda-feira, junho 2

Ritual de beleza


Depois de um longo duche

-Creme hidratante corporal
-Creme nas coxas anti celulite
-Creme no peito anti estrias
-Creme anti rugas (olhos)
-Creme hidratante (rosto)
-Creme nas mãos
-Creme nos pés



Às vezes penso que mais vale poupar o dinheiro de anos e anos gasto em cremes inúteis e depois retocar o corpo com um bisturi. Foda-se não há pachorra pra rituais de beleza!

20 criaturas afundaram esta pérola:

Rocket disse...

deixa estar, depois desta não te faltarão mãos voluntárias, à vez, uma para cada creme...
ok. eu sei que só queres um par...

cream*!




*prince

Vieille Canaille disse...

Se não há pachorra, porque os fazes? Vaidade? É uma incongruência não os quereres fazer e acabares por te sentires na obrigação de os fazer! Sentes-te uma escrava da aparência? Tens medo do que os outros possam pensar de ti? Eu acredito que as pessoas só devem de fazer aquilo que têm vontade e prazer de fazer, por isso, mesmo que te queixes, acho que não estás a ser verdadeira nos teus queixumes... lamento a minha sinceridade, mas acho que gostas desses rituais de estética senão: 1º não os farias 2º serias uma hipócrita se não gostasses e fizesses na mesma (desculpa a crueza do meu comentário, não te quero ofender, mas é o que penso! Desculpa!).

Vieille Canaille disse...

P.S. - Não acho mau ser vaidoso, muito pelo contrário, ajuda na auto-estima. Acho mau é fazer algo que não se quer fazer.

MMV disse...

Quando treinava natação, havia um homem que depois do banho deitava o mesmo nr de cremes, não sei se era por essa ordem!

eheh

Zb disse...

com esse ritual de tratamento tão apurado imagino que o teu corpo merece que um qualquer gajo te faça um singelo convite para sair com segundas intenções...

e terceiras... e porque não quartas...

enfim amiga, arranja esse corpo porque ele merece e tu também.
( naquele "ele" ali de trás refiro-me ao corpo, o teu, claro )

abraço

MouTal disse...

O teu blog e respectivos comentários dão para uma boa tese de doutoramento em psicologia...
Abraço.

Blueminerva disse...

Caro Rocket,
Umas mãos extra seria fabuloso! Arraiais de escravos...

Caro Vieille,
Eu trabalho porque preciso, até gosto do que faço, mas se pudesse não trabalhava. Também serei hipócrita neste aspecto? Espera... se calhar sou escrava do dinheiro... pois é.
Os cremes use-os para cuidar do corpo, requer cuidado e nem sempre há paciência, não sei o que há de hipócrita aqui. Mas enfim...

Abraços

Blueminerva disse...

Caro BBS,
Seria um metrosexual? Estão na moda, não é?

Caro Zb,
Antes que qualquer gajo aprecie, o importante é olhar ao espelho e gostar do que se vê... não todos os dias, mas na maioria.

Caro MouTal,
Que simpatia meu querido. Tem realmente dias, que este charco é merecedor de um estudo.

Abraços

Abraços

Vieille Canaille disse...

Cara blueminerva, eu não uso cremes e estou bem de saúde. Sou homem, mas não acredito nessa questão cultural de que as mulheres devem de cuidar da aparência e os homens não! Eu acredito que as pessoas devem de cuidar da aparência por prazer e para agradar sobretudo a si mesmas, só depois então, aos outros, e se vês nisto um fardo ou uma obrigação, então não o faças... é aqui que digo residir a hipocrisia! Não me digas que eu e tu - mesmo sendo nós os dois homem e mulher - somos diferentes nesse aspecto: que TU TENS de fazer esses rituais todos e EU NÃO (acredita, de tudo isso que referiste, apenas aplico nos pés, às vezes, canesten, devido aos fungos)! A questão do trabalho foi despropositada e deslocada do tema: acho que as pessoas devem de trabalhar naquilo com que mais se identificam, e depois, o trabalho não é uma questão de imagem ou aparência, é uma questão de necessidade (não percebi esse teu exemplo!!)!

Blueminerva disse...

Onde é que eu escrevi que "as mulheres devem de cuidar da aparência e os homens não"? Eu gosto de gajos que se cuidam, mas isso sou eu.

E quando referes: "Eu acredito que as pessoas devem de cuidar da aparência por prazer e para agradar sobretudo a si mesmas, só depois então, aos outros, e se vês nisto um fardo ou uma obrigação, então não o faças... é aqui que digo residir a hipocrisia!"

Eu respondo com o meu comentário ao ZB
"Antes que qualquer gajo aprecie, o importante é olhar ao espelho e gostar do que se vê... não todos os dias, mas na maioria."

Um abraço

Miguel Noite disse...

E quando se vive com alguém que faz isso tudo e se atrasa?

Isso sim é mau!

hahahaha

Vieille Canaille disse...

Exactamente! Como diz um ditado antigo: "o que é por gosto, regala a vida", portanto, acho que se sentes satisfação ao te vêr no espelho, deves de gostar de todo o processo que te leva a ter essa imagem. Não quero dizer que devas ou não fazer esse ritual de estética, quero antes realçar que, se o fazes, que seja por prazer! Eu não faço porque sou despreocupado e pouco interessado na imagem que projecto, mas gosto de practicar desporto, por exemplo, e se calhar existe um pingo de vaidade nisso, mas faço-o, sobretudo, por prazer, não por obrigação.... estes nossos comentários estendem-se, mas acho que já nos entendemos, correcto?

Não queria dar uma imagem sexista, quando falei da diferença cultural que separa os hábitos femininos dos masculinos, no que diz respeito ao visual, queria apenas referir que esses costumes, do tratamento de beleza corporal, são acessórios, podem ser dispensáveis - de acordo com a importância que os dás, ou não, é claro -, não são urgentes para a sobrevivência (como é o caso do trabalho, por exemplo). Novamente peço desculpa se me fiz entender mal, não te queria ofender. Beijos tresloucados da cintura para cima. Fica bem.

Blueminerva disse...

"Beijos tresloucados da cintura para cima."

WADAFUCK!

Ahahahahahah... só tu Vieille!

GotchyaYinYang disse...

Podiam inventar uma torneira que largava creme a seguir ao banho, e espalhava-se instantaneamente. Assim é que era!

Nuno disse...

Posso confirmar que alguns desses cremes têm funcionado...e bem, refiro-me ao anti-rugas, ao hidratante para rosto e ao das mãos. Os outros não devem fugir à regra, mas já estou a conjecturar.

beijo

Cataclismo Cerebral disse...

Besunta-te toda mulher, que não há mal nenhum nisso! Acredito que não haja muita paciência para todo esse ritual, mas se se verificarem resultados positivos, continua em força com isso.

Abraços

Luís Silva disse...

Minha nossa!! Isso são quantas horas a te besuntares? HEHEHE
Beijinhos**

Vânia Sofia disse...

Sei bem o que isso é! Cremes para tudo e mais alguma coisa! Mas também já não passo sem eles!

Beijocas

p.s. não sou eu que estou em Atlanta, mas sim quem me põe creme nas costas! :-s

Rui Rebelo Gamboa disse...

Blue, depois não te admires se receberes convites anónimos para sair.

Eu, por mim, gosto de todo esse ritual da mulher a tratar de si. Até nem me importo de chegar tarde a onde quer que seja... Mas isso sou eu, que também não sou um tipo muito normal....

Su disse...

ena tanto creme:))))))))))

jocas maradas e mais creme