sábado, maio 3

Dúvida

Esta vai directamente para os meninos. Bem... as meninas também podem opinar que isto aqui é um charco que não vale um escarro mas é democrático.

A dúvida é a seguinte:
Por que é que, de cada vez que os gajos vão despejar os cagalhões têm de levar qualquer coisa pra ler?
Durante anos julguei que fosse um hábito dos homens da minha família, qualquer coisa relacionada com a árvore genealógica, mas com o passar dos anos, apercebi-me que afinal, estende-se a todos os gajos que eu conheço. Todos! Será que a leitura ajudar a evacuar? Será que "A bola", "Diário de Notícias" e afins são miraculosos laxantes? Estará relacionado com a composição do cromossoma Y? Há qualquer coisa aqui que me escapa e eu preciso de ser esclarecida.

Em relação ao assento da sanita, já percebi que tal deve-se ao facto de os homens não terem grande pontaria. É anedótico não conseguirem acertar num buraco daquele tamanho. No entanto, ainda me custa perceber qual é a dificuldade da seguinte sequência:
1-Levantar a tampa e o respectivo assento
2-Utilizar a sanita (mijar lá pra dentro, entenda-se)
3-Puxar o autoclismo
4-Voltar a baixar a porcaria do assento

É um processo simples... mas lá está, nós é que temos fama de ser complicadas.

16 criaturas afundaram esta pérola:

Vieille Canaille disse...

As mulheres também lêem na W.C. E acredita, não é assim tão facil fazer pontaria para mijar (note-se que eu não sou sexista, nem tenho por hábito andar a comparar homens com mulheres. As virtudes, ou os defeitos, não são nem femininos nem masculinos, são humanos). Beijos.

amsf disse...

Porque sou um pouco mais exigente pergunto-me porque há quem depois de fazer tudo isso não acaba o trabalho e fecha também a tampa da sanita.

Suponho que esse hábito de leitura no WC é mais comum nos indivíduos a partir de certa idade e quando têm alguma dificuldade em evacuar...há quem passe muito tempo no WC pelo que suponho que aproveitam esse tempo para por a leitura em dia. Acredito que na adolescência também haja que leve uma revistazinha para ajudar a evacuar outra coisa.

A falta de pontaria é mais comum durante a madrugada devido ao que chamamos de "tesão do mijo". Nestas situações o melhor é inclinar-se completamente para a frente até encostar a cabeça à parece da frente e mesmo assim a tampa da sanita ainda pode ser atingida...

Com a idade poderá haver quem, pela razão contrária, não mije para a frente mas para os seus próprios pés.

E claro, há os porcos que o fazem por terem quem lhes limpe a porcaria!

Nuno disse...

Os homens não gostam de desperdiçar tempo. Estar ali, sentado, podendo fazer 2 coisas ao mesmo tempo, porquê só fazer uma?...é o nosso sentido prático, por isso evacuamos e lemos em simultâneo, não sei se as mulheres têem esta capacidade. Vcs podiam sempre evacuar e pintar as unhas, só que tenho dúvidas que o consigam fazer.
No outro aspecto, é fácil falar quando se mija sentada. Vcs com este tipo de comentários só complicam as coisas, são vcs as complicadas porque não compreendem uma coisa tão simples: Gostava de vos ver de manhã com "tusa do mijo" acertar num buraco com 30 cms de diamêtro. É óbvio que com a idade melhoramos....arranjamos técnicas (como a de mijar durante o duche), vamos tendo menos tusa, etc...mas eu recuso-me a mijar sentado. Ponto final. Só o farei qando vcs começarem a mijar de pé.

Beijos

MARNUNEFREI disse...

Vocês falam mas é de boca cheia, porque lá têm o material metido! E digo, para que isto não seja encarado de ânimo leve, e aqui é que são elas!, a dificuldade, o problema, claro está, é metê-lo no buraco…

(Agora em relação ao post.)

Por variadíssimas razoes:

1- A pressão nos tubos, o ângulo de manobra, a sincronicidade com a válvula de escape, a distância em relação ao alvo, o estado anímico, a robustez Vs flacidez do mestre João. A dificuldade, de nalgumas roupas, manobrar o material!

Mas principalmente, o grau de distracção, que inevitavelmente, quando o homem segura no material, não deixa de divagar… ahhhhh!

Merchi disse...

lolololol ... muito complicado!

Blueminerva disse...

Essa tese do "tesão do mijo" ou "tusa do mijo" é desculpa para o péssimo manusear do dito cujo.
Quanto ao falar de boca cheia... ora ora... se a boca está cheia é imperativo degustar, logo não há espaço pra palavras.

MMV disse...

Falarei por mim... Eu por exemplo não costumo levar nada para ler, mas tenho colegas que levavam os livros e enquantam defecam lá estão a estudar... São hábitos...

Quanto à pontaria... Há que ter técnicas, mas acabam sempre por falhar, e quando se falha há que usar o papel absorvente e limpar... Eu já tive que urinar sentado quando tinha o stent na uretra, doia tanto urinar de pé... Porque à medida que a bexiga ficava vazia, o stent tocava no rim e na parede da bexiga, e sentado era mais fácil para aguentar a dor...

Enfim...

Mas baixar a porcaria do assento é fácil, se a mulher vai-se sentar qual é o problema de ela baixar?! Até leva o balanço...

O Pinoka disse...

Como homem, gostava de saber quem inventou a regra da utilização da sanita.
Porque não,
1- Levantar a tampa e o respectivo assento
2- Utilizar a sanita
3- Puxar o autoclismo
4- Deixar o assento levantado para não acumular impurezas e assim não prejudicar quem lá se senta.

Baixar a tampa ainda aceito, agora só o assento, porquê????

MouTal disse...

Porquê levar leitura para o WC?...porque enquanto um olho trabalha, os outros dois não se ficam a rir...
Quanto ao baixar a tampa da sanita...é um episódio da guerra dos sexos...ela quer a tampa para baixo e ele a tampa para cima...nunca se entenderão...

Bom Domingo.

Abraço.

Annie disse...

LOLOLLLLLLLLLLLL
tu és o fim, mulhere! :D
ahahah, pois de vale ter a fama se no fundo quem tira o proveito são os outros? nisto ainda vá que não vá... mas há assuntos paralelos em que este cliché se assume ao mais alto nível e assim num dá.

beijjoooooooooooo!

Rute disse...

Deixa l� s�o duvidas que me passam cada vez que vou a wc depois dum homem... Raios!

Su disse...

ops eu leio no wc..revistas mui informativas..............


jocas maradas

Pedro Espírito Santo disse...

Já encontrei diversas raparigas que o fazem também...

Olha, quando tive na Áustria, em todos os sítios que ia, obrigavam-me a prometer que me sentaria para mijar... De modo que assim não salpica nada para lado nenhum!

E lá teve de ser... É uma boa solução para os fracos de pontaria!

Ricardo Ramalho disse...

Assunto pertinente! =) lol =P

É ler e jogar no telefone aqueles jogos da treta!

Quanto ao levantar da tampa... Isso é mais mito urbano!! =)

Freitas disse...

Acho que é uma forma de distracção: por muito, ou pouco que demore, se calhar é mais convidativo estar a ler ou fazer as palavras cruzadas do que estar a contar os azulejos da parede em frente.

Será justificação suficiente?
Quanto ao assento, lá em casa acaba sempre em baixo, e a tampa também...

Canephora disse...

Eu passo a explicar...
Nóis Homes (esta é para acabar com o acordo) somos mto calmos...
sobra-nos tempo em tudo o que fazemos... por isso quando vamos ao WC levamos sempre uma leitura para podermos ocupar o tempo como deve ser.
nada como ler num sitio assim...
1º ninguém entra para mandar vir pelo que estamos a fazer, o mesmo não acontece quando estamos a jogar PlayStation
2º demoremos lá 1 minuto ou 10, a critica não surge, pq não há como justificar se é preciso muito ou pouco tempo para o que lá se vai fazer..

assim, mesmo que não estejamos a prestar atenção à leitura, quem está do lado de fora, não critica o que estamos a fazer e nem o que poderiamos ter feito nesse tempo.

Qto à questão da pontaria... bem o melhor é leres a anedota do meu blog