domingo, abril 6

Som da semana

Adriano Correia de Oliveira - "Lira"


Este charco celebra as vozes de Abril.

5 criaturas afundaram esta pérola:

Vieille Canaille disse...

O Adriano Correia de Oliveira é daquelas figuras marcantes da nossa música, das quais me fazem sentir orgulhoso por ser português - e nos dias que correm, esse sentimento é cada vez mais difícil de sentir. Não existem palavras para descreverem o Adriano Correia de Oliveira, ele foi muito importante para mim, tanto quanto outros ilustres da nossa música, como o Sérgio Godinho, o Zeca Afonso, o Janita Salomé, o Júlio Pereira ou o José Mário Branco (já ouviste o FMI do José Mário Branco? Eh, eh, eh! É uma música anti-sistema mordaz! Genial). O tema "Lira", do A.C.O. é lindíssimo, tem uma letra extremamente tocante. Gosto muito também de "Trova do vento que Passa", "Canção da Beira Baixa" (já chorei a ouvir esta!) ou de "Roseira Brava" (se tivesse que destacar mais umas músicas dele, seriam essas... mas há tantas de que gosto!!!!). Da minha parte, achei esta tua escolha musical fantástica!

Blueminerva disse...

Tudo o que existe no mercado da autoria de Adriano Correia de Oliveira, Zeca Afonso, Sérgio Godinho, José Mário Branco, Vitorino (o mano), entre outros, os meus pais têm. Todas elas, vozes familiares que cresci a ouvir.
Neste mês, neste espaço ouvir-se-á as vozes da revolução. E tu, Vieille Canaille, estás desde já convidado a passar por cá.
Um abraço

Sancho Gomes disse...

Estamos em sintonia

Sancho Gomes disse...

e quanto aos monstros de que falas, também os tenho a quase todos. Algumas edições mais recentes, outras com trinta anos...

Blueminerva disse...

Caro Sancho,
No que toca a música, estamos mesmo em sintonia, quer em portuguesa, quer em brasileira.
Tal como tu, os meus pais também têm verdadeiras relíquias musicais, algumas mais antigas do que eu.
Um abraço