quinta-feira, abril 17

"Et Dieu créa la femme"... mas esqueceu-se de lhe atribuir um cérebro!

"A actriz francesa Brigitte Bardot foi a tribunal na terça-feira por insultar muçulmanos. É a quinta vez que Bardot é acusada de «incitar ódio racial», devido às suas declarações polémicas sobre o Islão e os seus seguidores"

Vacalhices arianas de uma criatura patética cujo álcool encarregou-se de moldar.

11 criaturas afundaram esta pérola:

Anónimo disse...

Seguramente que a defesa que diz fazer dos animais, se cinja aos de cor branca....

Há criaturas que não conseguem viver longe das câmaras e, não o conseguindo por mérito, logo se predispõem pró desmérito.

Vieille Canaille disse...

Acho um pouco precipitado os comentários sobre a BB. A senhora foi uma diva do Jean Luc Godard e do Serge Gainsbourg, foi uma mulher bonita, de uma grande voz e de um talento inegável para a interpretação. Acho normal que ela, sendo feminista, se insurja contra as facções mais extremistas ou machistas do Islamismo - eu, que vivo numa sociedade Católica, que é uma religião mais moderada que o Islão, acho esta religião (Católica) descriminatória, falocrática e abusiva... enfim... um poço de merda, imaginem as opiniões que não podem surgir mundialmente sobre o Islamismo, que é uma religião que chega a desrespeitar os direitos mais básicos do ser humano, (isto, me referindo unicamente a grupos religiosos extremistas e em países não laicos, como o Afeganistão). Não esqueçamos também o momento político tenso que se vive a nível internacional, depois das invasões do Afeganistão e do Iraque pelos EUA, e depois do 11 de Setembro. Não, menina Blueminerva, a BB não é, nem de longe, uma figura patética! Oiça o "Bonnie and Clyde" dela com o Serge Gainsbourg, ou veja "Le Mépris", e aí verá que uma figura patética não canta assim e não interpreta papeis daquela maneira fabulosa.

Blueminerva disse...

Caro Pedro,
Ela também é fervorosa apoiante da pena de morte... mas com os animaizinhos aposto que é mais caridosa. Vá-se lá perceber...


Caro Vieille Canaille,

O Sr. Charlton Heston, foi um dos melhores actores de que há memória. Brilhante e imaculado na arte de bem representar, mas... era um facho da pior espécie.
O Sr. Elia Kazan, realizou filmes grandiosos, que ficarão por certo na história do cinema, mas foi um dos maiores delatores na época da "caça às bruxas" nos States, fazendo com que Chaplin e tantos outros se vissem obrigados a abandonar a terra do tio Sam.

Estes dois exemplos, servem de resposta à sua defesa à BB. Eu não mencionei, nem sequer pus em causa as qualidades artísticas da senhora, que reconheço. Mas por favor, leia novamente e não confunda as coisas.

Um abraço

Miguel Jardim disse...

Humm... Tenho sempre reservas em comentar notícias de jornais, sabendo-se que os jornalistas são, não raras vezes, pouco rigorosos.
Parece que Mme Bardot já foi multada umas quantas vezes. Alguma coisa deve ter-se provado em Tribunal.
Mas preferia discutir se a senhora terá algum pingo de razão. Será? É que, nos últimos tempos, vejo a Europa um tanto amedrontada com os radicais (recordo um caso recente em tribunais gauleses, onde se discutiam questões de livre expressão de cartoonistas franceses, processados por muçulmanos ofendidos). E a livre expressão é a primeira a sucumbir. Aquela por que se bateu Voltaire.

Vieille Canaille disse...

Desculpe menina Blueminerva, mas o termo "criatura patética" é muito generalizante, não distingue traços de personalidades de talento, feitos de feitios: define-a num todo e, lamento discordar consigo, mas está errada nessa sua avaliação, ou pelo menos, expressa-se mal! Não venho defender a BB, nem aquilo que ela possa acreditar actualmente - mas também não queria entrar no assunto religião -, porém acho - e foi o que disse -, o seu comentário exagerado.

Blueminerva disse...

Caro Vieille,
Quando a apelidei de "criatura patética", referia-me naturalmente às escolhas políticas/ideológicas que nos últimos anos regem a vida da Senhora Brigitte. E perdoe-me mas, alguém que tem como orientador político Jean-Marie Le Pen, dificilmente terá a minha simpatia.
Um abraço

Vieille Canaille disse...

E tens razão, mas ainda assim a tua frase é um pouco evasiva. Explicações dadas, entendo-te e até concordo contigo. Obrigado pelo comentário no meu blog, mas a verdade é que eu sou muito preguiçoso, e depois acho que sou uma espécie de parasita cibernauta: se reparares, o meu blog é escrito por muita gente, são citações, sms, que recebi durante algum tempo e que guardei como se de um diário se tratasse. Limitei-me a copiar para o blog (algumas são minhas), mas são coisas descomprometidas, memórias, só isso. Normalmente não consigo me lembrar de nada que possa interessar às outras pessoas... se calhar falta-me um pouco de auto-estima. As minhas visitas ao teu blog são uma excepção comportamental minha, não o faço a nenhum outro, nem tenho por hábito frequentar foruns... desculpa-me, por isso, a minha intromissão.

lampâda mervelha disse...

Pena que não haja um par de cartoonistas porreiros pelo Afeganistão...

MARNUNEFREI disse...

"Vacalhices arianas..."

Impressionante!, como consegues beijar-me com um parágrafo.

Su disse...

blue......a "mu" tem cerebro....está um pouco adulterado....mas o tempo faz destes coisas....

qto ao canaille..gostei de ler----lúcido, corente.......gostei.....


jocas maradas

Blueminerva disse...

Caro Vieille,
Sabes bem que já fazes parte deste charco e é sempre um prazer ter-te por cá.

Caro lampâda,
Creio que no Afeganistão ninguém saberá quem é a BB.

Caro marnunefrei,
Vamos nos sintonizando com vocábulos... é quase esotérico.

Cara Su,
Consta que a culpa é do conhaque. Apodreceu-lhe as ideias.

Um arquipélago de abraços