quarta-feira, março 12

Os típicos piropos dos andaimes

Todas as mulheres odeiam passar perto de edifícios em obras. Vá... quase todas. Todas as mulheres decentes! E pelos motivos óbvios. Primeiro, porque pó de arroz nas fuças é do tempo do australopitecos, e segundo, porque é ultrajante as bocas que se ouvem dos andaimes.
Perto da minha casa, há um edifício em obras e não há maneira de o evitar. Quer dizer, eu posso fazer um desvio no percurso, e às vezes até o faço, mas na maioria das vezes estou tão desejosa de chegar a casa que não me dou ao trabalho.
Ontem, ao passar pela obra, ouvi o seguinte piropo:

"Olha um torrão. Chupava-te toda..."

É suposto uma mulher gostar de ouvir este tipo de merdas pá!?!? Que cretinice!
Habitualmente faço o que uma senhora deve fazer, ignorar e andar. Mas ontem olhei para trás. E olhos nos olhos, a criatura repetiu o piropo. E nem quis acreditar! Um puto! Um puto em convulsão. Euforia dos primeiros pintelhos, suponho. Um puto com os seus 15 ou 16 anos que trajava um sorriso idiota. Uma criatura com idade para ser meu filho, sim meu filho, porque parir aos 12 anos não seria inédito. Um puto! Um escândalo... ninguém merece.

34 criaturas afundaram esta pérola:

Zb disse...

é lixado, eu compreendo.
se o sacana do puto ao menos tivesse sido mais meigo, tipo :
"olha que lindo torrãozinho, não estivesse eu aqui a caiar paredes e mimava-te todinha com gelados"
assim ainda um gajo tolerava, digo eu.


abraço

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

É preciso compreender que ele está na fase da afirmação e das hormonas aos pulos! Acho que deves fazer o desvio, nem que seja para não te chateares!
Ao menos podia mandar um piropo de jeito; sempre seria menos mau. Mas esse...bem...revela o nível da pessoa que o enviuou.
Vê a coisa pelo lado positivo, blueminerva. Do ponto de vista neandertal do tal moço imberbe, ele até queria dizer que tu eras muito gira :) . Quanto ao resto, para bom entendedor, meia palavra basta...

Blueminerva disse...

Desculpem lá mas... é suposto ter o ego no tecto à custa de um imberbe?
Imaginem só o que o idiota não deve dizer às meninas de 15,16 anos.
Um abraço

Pedro Espírito Santo disse...

É o que dá ser toda boa !

Anónimo disse...

meu grande estafermo, isso é para nos dizer q és boa? que fazes parte das q odeiam passar perto dos andaimes?

Vieille Canaille disse...

Manda-o chupar na 5ª pata do cavalo!

Nuno disse...

Tiveste azar, foi um puto idiota. Não te esqueças que agora te arriscas a ouvir um piropo de um qualquer médico ou engº ucraniano que está lá...nos andaimes. Com essas botas e essa mini saia, eu quando me cruzar contigo, mando-te um piropo... Certo e sabido.

Nuno disse...

...e nem me importo de ter idade para ser teu pai. Sou um velho tarado....

Anónimo disse...

Como eu te compreendo. Chega-se a ouvir bocas tão ordinárias que nem dá pra acreditar. Claro que as bocas só se ouvem quando estamos sozinhas ou com amigas, se estiver-mos com os namorados não se ouve nem um pio.
E não sei o que é pior, se ouvir uma provocação de um adolescente, se de um velho com idade pra ser meu avô, como já me aconteceu. Um nojo.
bjs

Anónimo disse...

Deverás saber que esse tipo de actos são agora condenados e previstos na lei. Pegavas no mancebo pela orelha e levavas até um agente ou chamavas a polícia. Esse, na vida, passava a olhar prás mulheres de outra forma e respeito. No fim de tudo, se não tivesse de boa cara, davas-lhe um pontapé no rabo e uma chapada.
Lições como esta estão a fazer falta nesta malta nova.

amsf disse...

Há muito senhor maduro, "respeitável", que facilmente esquece o que fez na juventude.

Blueminerva

O melhor é ignorar pois as hormonas nessa idade têm muita força. Triste é a situação de certos indivíduos com mais de trinta anos, velhotes inclusive, ricos ou pobres que mantêm esse comportamento apesar de usarem abordagens mais sofisticadas. Não é só o pessoal da construção civil...esses embaraçam mas são inofensivos...piores são aqueles patrões que usavam o ascendente económico para "certos fins"...

amsf disse...

Há muito senhor maduro, "respeitável", que facilmente esquece o que fez na juventude.

Blueminerva

O melhor é ignorar pois as hormonas nessa idade têm muita força. Triste é a situação de certos indivíduos com mais de trinta anos, velhotes inclusive, ricos ou pobres que mantêm esse comportamento apesar de usarem abordagens mais sofisticadas. Não é só o pessoal da construção civil...esses embaraçam mas são inofensivos...piores são aqueles patrões que usavam o ascendente económico para "certos fins"...

Nuno disse...

opaaa...será que esta foi uma indirecta para mim... afinal eu confesso que sou um velho tarado, mas o piropo não seria para "certos fins"...

Su disse...

são as hormonas....e ele nem sabe..ehehehe

jocas maradas menina

Tiago disse...

São as hormonas... É o começar do nascer da barba! lol

E não posso não deixar aqui o melhor piropo que já ouvi (li na net):

"oh boa, tens que me dizer o nome do teu ginecologista para lhe ir chupar o dedo!"

Eu acho que é preciso ser mesmo muito criativo e ordinário para se dizer uma coisa destas! LOL

MouTal disse...

Podes passar por mim à-vontade...gosto de olhar (e de comer com os olhos), mas não mando piropos, isso é foleiro à brava.

O Pinoka disse...

Tens que dar o desconto, afinal o rapazola deveria estar entre colegas mais velhos e queria afirmar-se. Da próxima vez pergunta-lhe directamente se ele não quer começar por chupar o teu namorado, só para ver qual é a reacção.
Abraço

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

blueminerva,

julgo que a minha mensagem deve ter sido mal interpretada, ou o mais cert, mal exprimida. Ninguém quis dizer que devias ficar com o ego reconfortado "à pala" de uma afirmação menos feliz, proferida por um miúdo imberbe. O que tentei dizer (julgo não ter sido apenas a minha pessoa), é que deves dar ao acto em causa a importância que ele merece, ou seja, nenhuma :) ! Claro que isto é muito bonito de se dizer, e na realidade a conversa é outra. Se a minha mãe ou alguém que eu mantivesse um relacionamento fosse alvo de uma boca dessas, provavelmente partiria para a estupidez (conhecendo-me como conheço, julgo que seria o mais certo)! Mas posteriormente, concluiria que tal acto teria sido tomado a quente, portanto "cheer up" e caga nisso!

Quanto ao Nuno, temos todos de reconhecer que ele é um tarado :) ! Mas igualmente teremos de anuir que é um tarado com classe e um porreiraço de primeira linha, lol! :D

Aquele abraço à blueminerva e Nuno, e já agora cumprimentos aos restantes!

Blueminerva disse...

Naturalmente que, se uma bandalhice daquelas fosse dito por um namorado ou marido, tinha obviamente, uma outra recepção e a respectiva aprovação. Mas dito por um desconhecido, faz-nos sentir tão mal.
Abraços

MMV disse...

Um piropo sabe sempre tão bem... Há dias estava a ouvir na Antena 3 Madeira que é à sexta feira dá um programa que é Conversa de Mulheres com Ana Bola e mais umas raparigas e um rapazinho...

E diziam que há mulheres que passam na zona das obras para aumentar o ego, mesmo que seja por um miudo de 15 ou 16 anos!

Eu quando já estou com umas guiness também mando sempre um piropo... Neste momento digo em português, porque elas não percebem! LOLOLolol é preciso é cuidado com as brasileiras!

Pedro Lopes disse...

Bem, ía eu comentar, mas.....afinal a questão era outra...sim, pensei que o problema fosse o facto de um jovem desta idade estar a trabalhar nas obras.... :) :)

Outra questão pertinente, é definir com exactidão a idade do individuo. É que se tiver 16 anos e o 9º ano se escolaridade, já pode trabalhar, mas sem estas duas condições, está ilegal.

Depois - e aqui já penetro no assunto de base -, se o individuo tiver 15 anos, é, á luz da Lei uma criança, e não pode ter (ambicionar) ter uma relação sexual com um adulto. Mas, se já tiver completado os 16 anos, para além de já poder foder quem quiser (e deixar), poderá também já ir preso como adulto, ou seja, para uma prisão normal.

Como podem ver, há bem mais assunto neste post do que apenas a boca ao "torrãozinho" que alimenta este Blog ;)

N.B.- um devaneio voluntário ;)

Blueminerva disse...

Oh BaBy_BoY_sWiM,
Acha mesmo que uma mulher carente e com falta de auto estima levanta o astral com piropos vindos de putos vestidos à "New kids on the block" ou velhos ranhosos com panças gigantescas? Foda-se é que é preciso estar muito muito desesperada!

MMV disse...

Não fui eu que disse... Porque eu acho degradante... Mas se a menina ou senhora for gira, eu posso sempre mandar o piropo... E sei até alguns engraçados, só tenho que estar com alcool no motor!

Sorrisos em Alta disse...

Ninguém merece... é um filho assim!

Se fosse meu filho... punha-o a trabalhar nas obras, para aprender!
;o)))

Zb disse...

eu como sou um bocado tímido e muito acanhado nesta coisa dos piropos, tive sempre alguma dificuldade em arranjar trabalho nas obras e por isso mandaram-me para um emprego fechado numa sala sem janelas pra rua e onde nunca vejo uma linda menina por perto...
é triste

abraços e beijos

lampâda mervelha disse...

Há já alguns anos quando se fizeram umas obras por casa, andavam por cá 3 pedreiros jeovás... e eu ia ajudá-los um pouco obrigado pelo meu pai (belas férias de Verão..)

Confesso que foi uma experiência muito interessante, já que não havia minis, não falavam de bola, nem de carros, muito menos de mulheres, não falavam mal, não urinavam em qualquer lado, não andavam de zundapp, não fumavam... enfim, uns chatos!

Vá, por vezes lá um pragejava mas os outros 2 abafavam-no logo (no bom sentido da palavra, claro). Por vezes aquilo parecia uma reunião em cima do andaime, até tinha a sua piada. Eu ria-me só de os ver naquelas discussões embrenhadas nos ensinamentos e etc & tal.

Eu cá continuei o mesmo obtuso de sempre...

amsf disse...

Pedro Lopes

Pensei fazer essa mesma abordagem mas não quis ser chato. Mas retomando o argumento de ao ter 15 anos ser uma criança por ai percebe-se a expressão "Chupava-te toda..." A verdade é que seria uma criança ainda na fase oral...

Ricardo Ramalho disse...

LOL!

Ignora! Ou responde, com algo que eles não percebam ;)

Freitas disse...

Blue Minerva, deixo-lhe aqui um video com alguma piada sobre as piadas de andaimes. Espero que pelo menos s faça rir.
Cumprimentos

http://www.youtube.com/watch?v=rytsnsTMy8w

Blueminerva disse...

Caro Freitas,
Estes por certo mereciam um belo sorriso pela tentativa. E além do mais, ninguém resiste a uma declamação de Luís de Camões. Fantástico!

Abraço pessoal

Flávio disse...

"Eu sou louro, a menina é loura, a gente juntava-se e fazia uma ourivesaria"

Flávio disse...

«Claro que as bocas só se ouvem quando estamos sozinhas ou com amigas, se estiver-mos com os namorados não se ouve nem um pio.»


Olha que não! Os pedreiros são tão broncos e rascas que às vezes nem sequer respeitam as mulheres dos outros.

Loot disse...

Sempre que alguém brinca com frases do género: "Ó febra encosta-te aqui à brasa", ou "Ó flor dá para pôr?", o nome que lhe dão é precisamente "piropos dos homens das obras" mesmo que sejam ditas por outras pessoas, ou seja, este fenómeno atingiu proporções gigantes, mas apesar de nos rirmos com algumas destas frases, percebo que seja chato ouvi-las ao vivo e a cores.

Anónimo disse...

Caro AMSF,

foi pura divagação......a minha. ;)

Quanto à "fase oral", deve ter razão, pois ás tantas aquela criança estava á procura de uma teta para se acalmar.
Assim se acalmam as crianças. :)