segunda-feira, março 17

A minha medula óssea

Tem cerca de um ano, que enviei um formulário para o CHSUL (Centro de Histocompatibilidade do Sul). Quis tornar-me útil à sociedade... vai daí, decidi doar a minha medula óssea. Passado seis meses, e como não obtive resposta, liguei para a CHSUL para saber como estava o processo de inscrição no banco de dadores de medula óssea e foi-me dito para aguardar, e que em breve receberia uma carta a indicar o dia em que eu deveria deslocar-me ao Hospital do Funchal afim de proceder aos devidos exames.
A carta chegou hoje... e o meu espírito solidário entretanto desencantou-se. A espera a que fui sujeita, é inqualificável e encarregou-se de arruinar o meu lado voluntarioso. E atendendo à demora, suponho que o banco de dadores de medula óssea estará muito bem servido, e mais medula menos medula, não deve por certo fazer a diferença.


Estão à vontade pra cair em cima de cima, porque sou uma egoísta e tal e não sei quê...

14 criaturas afundaram esta pérola:

Vieille Canaille disse...

Todos têm o direito a mudar de opinião!

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Faço minhas, as palavras do ilustre antecessor nesta grelha de comentário! É mais de culpar a administração que não soube aproveitar o teu gesto altruísta no tempo certo!

Beijinho!

MouTal disse...

Não percas esse espírito altruísta, lembra-te que podes um dia trazer a felicidade a alguém.
Não te deixes abater porque os serviços hospitalares não procederam bem, a tua consciência tem de estar acima desses contratempos, sê sempre fiel a ti mesma.
Não leves a mal o sermão, mas já tenho alguma prática, daí a couraça de indiferença para com o deixa andar...
Vai em frente...
Hoje mereces um grande beijo.

Zb disse...

como eu te compreendo...
abraço e beijos

MMV disse...

Estou rouco do jogo de ontem... Lá conseguiram o empate, nada mau para aquela amostra de equipa que é a sua equipinha...

Quanto ao post... Acho que é um mal de todos os hospitais as longas esperas... É necessário entender que há falta de auxiliares médicos e de médicos para que se possa fazer isso. E é sempre destacado para casos mais urgentes e cenas assim do genero, por isso perdemos a nossa vez...

Fez muito bem em esperar!

Se todos fossem assim...

Merchi disse...

... eu sou dador de sangue e tb estou inscrito no CHSUL. Segundo consegui apurar, a demora na recolha de dados dos potenciais dadores da Madeira tem a ver com o facto de deixarem acumular um n.º "X" de inscrições de modo a poder justificar o custo da viagem dos técnicos que se deslocam ao CHF.

abc

Nuno disse...

Não tenho muita experiência nestes casos de dadores, porque não o posso ser, mas pensa que "pagará o justo, pelo pecador", e que um dia ouvirás por alguém, ou na TV que fulano de tal morreu porque não encontraram um medula compativel. Não mereces que esse tal CHSUL te deixe a bater mal da tola. Não percas o tesão só porque o gajo teve que ir à farmácia comprar o preservativo naquele momento em que já estavas em "ponto de rebuçado"

Abraço

Su disse...

ok já te bateram............
ok já te cairam em cima.....
ok.....pin...ok....

jocas maradas

Anónimo disse...

Não creio que seja egoísmo. As burocracias deste país fazem qualquer um desesperar. Mas tente não desanimar.
Respeitosamente

Su disse...

blueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee ao blog do ninja.............jáaaaaaaaaa

Blueminerva disse...

Lindo Su! Lindo! Mas lembra-te... sempre com jeitinho pra não assustar o menino.
Um abraço

Diego. disse...

o governo sabota e a gente pode mudar tb... nossos tanto Portugal quanto Brasil parecem seguir rumos semelhantes em vários segmentos!

abraço

Cataclismo Cerebral disse...

Quem dá aquilo que tem a mais não é obrigado. Cumpriste a tua parte e foste um bom exemplo. Os outros agora que pensem no assunto... :)

Abraço

Loot disse...

Já não é a primeira vez que ouço falar mal deste sistema e é estranho que assim seja. Eu nisto tive a vida facilitada pois aproveitei quando se deslocaram à minha faculdade para me registar e ser dador.

Já agora nós só doamos medula se for necessário, eles apenas nos retiram uma amostra de sangue para analisar a compatibilidade, ou seja, é um procedimento simples não vejo razão para haver tantos problemas.

Abraço