terça-feira, março 25

Falhas

Tenho um defeito muito grande. Porventura o maior de todos. Tenho imensa, imensa dificuldade em perdoar alguém que aja de má-fé comigo. Quer dizer... não é tanto o perdão, porque na verdade com o tempo, acabo por perdoar... o problema é não conseguir esquecer. E por força de não conseguir apagar, muito dificilmente consigo retomar a relação da mesma maneira que era antes do incidente.
Olhando pra trás, apercebo-me que houve várias pessoas que porventura mereciam uma segunda oportunidade e que eu não concedi. Falhei. Falhei e não foi por orgulho, foi por rancor, por manter a mágoa, por achar que tinha sido injustiçada.
Ontem resolvi dar uma segunda oportunidade a uma pessoa que à uns tempos falhou na minha confiança. Foi genuíno e fiquei feliz comigo. Sinto que hoje sou um ser humano um pedacinho melhor.

14 criaturas afundaram esta pérola:

Su disse...

acredita menina nós perdoamos mas nunca, nunca nos esquecemos.....
o dar uma 2º oportunidade implica tentar não lembrar tb..entendes,,,,
só assim....
jocas maradas...sempre

Sorrisos em Alta disse...

Ou mais frouxa...
;o)

Freitas disse...

E sabe bem, não sabe?
Tenho uma frase proferida por Chico Xavier (um grande médium brasileiro) que gosto de tentar seguir e que se aplica a muita coisa:

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Abreijos

amsf disse...

Normalmente fico a matutar de forma intensa no assunto até acabar por esquecer...fico sem saber se perdoei ou não! Quando me sinto muito magoado não esqueço e se a outra parte nada fizer que limpe essa mágoa nada volta a ser como dantes. Dar a outra face, como dizia o outro, é dar uma nova oportunidade para que se perceba se se tratou de um mal entendido ou não...às vezes nem tudo o que parece é!

Nuno disse...

Imagina que tens um "bibelot" que tu gostas muito muito, e que um dia, alguém ao passar deitou-o ao chão e partiu-o, mas tu como gostas tanto do "bibelot", colas de tal modo bem colado que ninguém, mas ninguém, consegue saber que aquele "bibelot" já esteve partido e foi colado.
Ninguém, excepto tu

Pong disse...

Falhas... Las Fallas em VAlência, são umas festas lindas... nas quais a cidade é visitada por milhares de turistas... uma loucura.

Zb disse...

todos somos um bocadinho assim, temos todos, digo eu, essa dificuldade em ultrapassar determinadas mágoas, em esquecer, e não é apenas isso que provoca a distância e afastamento intímo entre as pessoas, é também o tempo, sim, o tempo em que nos separamos que faz que quando voltamos, voltamos de forma diferente e nem sempre voltamos a ser como dantes.
é a vida.
e é bom quando conseguimos ultrapassar estas mazelas e retomar sem ressentimentos as amizades supostamente perdidas.

abraço e beijos

MMV disse...

Quem me dera conseguir ser assim...

Eu ainda sou ligeiramente pior, porque vingo-me... Nunca serei uma boa pessoa... :'(

Tem alguma solução senhora blueminerva?!

Freitas disse...

Baby boy, ( ou pequeno do abono)g'anda maluco. Mas ainda estás a tempo de mudar. Lembra-te: podes começar agora e fazer um novo fim. Ou também podes aprender de outra maneira: batendo com a cabeça na parede, mas é sempre mais complicado.
Grande abraço

MMV disse...

amigo freitas: Prefiro bater muitas vezes com a cabecinha... é o melhor... ehehe

Blueminerva disse...

Só espero é que valha a pena a segunda oportunidade concedida.
Um abraço

Unknown disse...

Espera e verás.

Miguel Noite disse...

Admito que sou um bocadinho assim...
Bah... Às vezes também é bom!

Anónimo disse...

Álguém feriu a minha confiança, eu consenti uma segunda...e voltou a falhar. Sinto-me raivosa e todo o sentimento anterior se transformou em ódio. Não devo, mas deixem-me ser um mau humano!