Não gosto nada de ouvir constantes palavrões na boca de uma mulher. Fica feio!
Poderá parecer estranho o que acabou de ler, tendo em conta o calão que encontra neste charco, mas eu passo a explicar. Algumas das pessoas que me conhecem pessoalmente e que por vezes deitam o olho ao charco surpreendem-se com a linguagem que por aqui se escreve, às vezes agressiva e às vezes grotesca. E quando sou confrontada com a situação, fico embaraçada e não sei bem como explicar. Porque na realidade, quem me conhece sabe que eu raramente verbalizo ódio e poucas vezes solto um palavrão. Vá... às vezes digo merda, e fogo, e caraças... mas não passa disso. A explicação até é simples. E sem floreados linguísticos vos digo que, há uma gaja ordinária dentro de mim que toda a vida foi reprimida! E o propósito deste blogue, foi desde o início, dar espaço às verborreias dessa criatura que dá pelo nome de blueminerva. Pronto, tá dito!
Conhecem a história de Dr.Jekyll & Mr.Hyde? Dr.Jekyll é um homem com valores morais, bom, virtuoso e correcto. Mr.Hyde é uma criatura cruel e de instinto animal. O bem e o mal, duas faces distintas representadas numa só pessoa. A união destas duas personagens representa o conflito da própria sociedade, a dupla faceta de quem vive num mundo violento. Segundo a teoria do Dr.Jekyll, todo o ser humano é dotado de duas naturezas completamente opostas, equilibradas de acordo com a sua saúde mental: uma é boa e suscita a admiração das pessoas, a outra é má e, quando se torna violenta e agressiva, é temida por todos. No entanto, quando bem distribuídas, com pequenas alternâncias de estado, o homem pode ser considerado "normal".
Eu acredito que todos nós somos um pouco assim... uma espécie de bipolaridade. Sim, todos, que eu não sou um caso isolado!
Meus amigos, a blueminerva é o Mr.Hyde que existe em mim. E espero não ter assustado todos aqueles que me conhecem pessoalmente, com os delírios que por aqui se escreve, até porque vocês sabem que a minha faceta Dr.Jekyll é bem mais aprazível.
skip to main |
skip to sidebar
Não se iluda... Este blog é somente um exercício de higiene íntima
17 criaturas afundaram esta pérola:
=D E ainda bem que existem os blogues! Todos nós temos um pouco desses extremos! os meus estão bem visiveis no meu blogue. E acho muito bem que assim seja :D
Tenho de concordar com o que tu disseste blueminerva! De facto, das coisas que me chateiam mais é ouvir uma mulher a dizer palavrões. Não me faz tanta impressão, quando se trata de um homem. Reconheço que a esta minha afirmação, esteja associado um certo machismo e puritanismo...mas FODA-SE blueminerva, a malta da blogosfera gosta de ti mesmo assim, CARALHO :) !
Beijinho!
Bom... não acho nada mau ouvir constantes palavrões na boca de uma mulher, se não gostas, então estás a tomar uma atitude machista, o que é completamente deselegante, vindo de uma mulher! O machismo é estúpido nos homens, então nas mulheres, é uma traição ao próprio sexo. Só não consideraria uma posição machista da tua parte, se também achasses mau ouvir constantes palavrões na boca de um homem, aí estarias a ser justa: igualdade! De resto.... don't worry babe, na nossa sociedade toda a gente usa uma máscara, toda a gente tem dupla personalidade!
Blueminerva,
Podes continuar a dar-lhe com alma que estaremos aqui certamente para te ouvir, na pele do Jekyll ou na do Hyde.
Um abraço
Mas...então se algum dia mudasses, o blog deixava de ter interesse!
É que sinceramente apetece sempre ver o que tens de novo pra dizer... se calhar tirando a parte do ser do clube do galinheiro...
Nunca mudes...
.....bem... se calhar de clube, valia a pena...;)
Mas só isso!!! *
Muito sinceramente, não me choca muito que uma mulher diga um palavrão. Se for bem aplicado. Por exemplo, no trânsito, no futebol, em relação ao patrão.
Já a torto e a direito, não faz sentido.
Mas GOSTO da tua personalidade do blog. Não a percas.
e que tenhas uma óptima semana
LOLOLOL
permite-me que te diga que es demais! Acho que tens um grande sentido de humor! continua ai.
e sim, nos temos duas faces, uma boa e outra ma. e, so vence aquela que nos mais cultivarmos.
(andas a estudar esta obra ou apenas a ler porque gosto?)
bjinhos ;)))
Eu gosto de ouvir... quando estamos na cama, na "rebaldaria", gosto que se solte a tal "gaja ordinária"...
Mas só nesses casos.
Continua assim...desinibida e provocadora...e a escrever o que te vai na alma...os cães ladram e a caravana passa.
Abraço.
eu vejo o Pérolas como uma contigência saudável de bom humor e indignação!
Por isso a amizade de meio ano com seu blog!
bj
As vezes quando vamos ao café e oiço-te falar fico na dúvida se és mesmo tu ou a bluemynerva. :))))))
bjs
O pior é quando sabem quem somos... E não conseguem desligar do blogue e da vida real...
Tenha cuidado com essas mentes más! eheh
Mas faz muito bem!
menina.....caga nisso............
jocas maradas
O Padre António Vieira escreveu um dia:
"O melhor retrato de cada um é aquilo que escreve. O corpo retrata-se com Pincel, a Alma com a Pena."
No tempo do Padre António Vieira, não havia blogues. E por aqui me fico.
Um arquipélago de abraços pessoal.
Adorei a citação!
Um dia descobri que algumas professoras da Universidade liam o meu blog... e comecei a auto-censurar o meu palavreado. Pelo menos no que estava relacionado com professores. Nunca fiando, gostava de terminar o curso...
Bem, cara Nádia, o teu comentário nesta caixa, vale mais do que o post (embora este tb esteja certo).
Um blog é um espaço de liberdade.......pelo menos enquanto pensamos que ninguém lê o que escrevemos.
O Pedro Espirito Santo, tb com sinceridade, escreve que "comecei a auto-censurar o meu palavreado", qd "descobri que algumas professoras da Universidade liam o meu Blog".
Isto demonstra o condicionalismo que o Mr. Jekyll nos impõe.
A máscara de que fala a "vieille canaille", é usada conforme a situação e os intervenientes. Mas aqui, na net, não conseguimos seleccionar quem nos lê, daí ser, por vezes, algo díficil escolher as palavras com que se contrói o texto.
....por isso, é tão mais cómodo ser anónimo....O díficil é assumirmos o nosso Mr. Hyde.
Bravo, cara Blueminerva.
Enviar um comentário