domingo, março 9

A explicação

Não gosto nada de ouvir constantes palavrões na boca de uma mulher. Fica feio!

Poderá parecer estranho o que acabou de ler, tendo em conta o calão que encontra neste charco, mas eu passo a explicar. Algumas das pessoas que me conhecem pessoalmente e que por vezes deitam o olho ao charco surpreendem-se com a linguagem que por aqui se escreve, às vezes agressiva e às vezes grotesca. E quando sou confrontada com a situação, fico embaraçada e não sei bem como explicar. Porque na realidade, quem me conhece sabe que eu raramente verbalizo ódio e poucas vezes solto um palavrão. Vá... às vezes digo merda, e fogo, e caraças... mas não passa disso. A explicação até é simples. E sem floreados linguísticos vos digo que, há uma gaja ordinária dentro de mim que toda a vida foi reprimida! E o propósito deste blogue, foi desde o início, dar espaço às verborreias dessa criatura que dá pelo nome de blueminerva. Pronto, tá dito!

Conhecem a história de Dr.Jekyll & Mr.Hyde? Dr.Jekyll é um homem com valores morais, bom, virtuoso e correcto. Mr.Hyde é uma criatura cruel e de instinto animal. O bem e o mal, duas faces distintas representadas numa só pessoa. A união destas duas personagens representa o conflito da própria sociedade, a dupla faceta de quem vive num mundo violento. Segundo a teoria do Dr.Jekyll, todo o ser humano é dotado de duas naturezas completamente opostas, equilibradas de acordo com a sua saúde mental: uma é boa e suscita a admiração das pessoas, a outra é má e, quando se torna violenta e agressiva, é temida por todos. No entanto, quando bem distribuídas, com pequenas alternâncias de estado, o homem pode ser considerado "normal".
Eu acredito que todos nós somos um pouco assim... uma espécie de bipolaridade. Sim, todos, que eu não sou um caso isolado!
Meus amigos, a blueminerva é o Mr.Hyde que existe em mim. E espero não ter assustado todos aqueles que me conhecem pessoalmente, com os delírios que por aqui se escreve, até porque vocês sabem que a minha faceta Dr.Jekyll é bem mais aprazível.

17 criaturas afundaram esta pérola:

Rute disse...

=D E ainda bem que existem os blogues! Todos nós temos um pouco desses extremos! os meus estão bem visiveis no meu blogue. E acho muito bem que assim seja :D

Jorge Soares Aka Shinobi disse...

Tenho de concordar com o que tu disseste blueminerva! De facto, das coisas que me chateiam mais é ouvir uma mulher a dizer palavrões. Não me faz tanta impressão, quando se trata de um homem. Reconheço que a esta minha afirmação, esteja associado um certo machismo e puritanismo...mas FODA-SE blueminerva, a malta da blogosfera gosta de ti mesmo assim, CARALHO :) !

Beijinho!

Vieille Canaille disse...

Bom... não acho nada mau ouvir constantes palavrões na boca de uma mulher, se não gostas, então estás a tomar uma atitude machista, o que é completamente deselegante, vindo de uma mulher! O machismo é estúpido nos homens, então nas mulheres, é uma traição ao próprio sexo. Só não consideraria uma posição machista da tua parte, se também achasses mau ouvir constantes palavrões na boca de um homem, aí estarias a ser justa: igualdade! De resto.... don't worry babe, na nossa sociedade toda a gente usa uma máscara, toda a gente tem dupla personalidade!

O Pinoka disse...

Blueminerva,
Podes continuar a dar-lhe com alma que estaremos aqui certamente para te ouvir, na pele do Jekyll ou na do Hyde.
Um abraço

Anónimo disse...

Mas...então se algum dia mudasses, o blog deixava de ter interesse!
É que sinceramente apetece sempre ver o que tens de novo pra dizer... se calhar tirando a parte do ser do clube do galinheiro...

Nunca mudes...

.....bem... se calhar de clube, valia a pena...;)

Mas só isso!!! *

Sorrisos em Alta disse...

Muito sinceramente, não me choca muito que uma mulher diga um palavrão. Se for bem aplicado. Por exemplo, no trânsito, no futebol, em relação ao patrão.

Já a torto e a direito, não faz sentido.

Mas GOSTO da tua personalidade do blog. Não a percas.

e que tenhas uma óptima semana

macaw disse...

LOLOLOL
permite-me que te diga que es demais! Acho que tens um grande sentido de humor! continua ai.

e sim, nos temos duas faces, uma boa e outra ma. e, so vence aquela que nos mais cultivarmos.

(andas a estudar esta obra ou apenas a ler porque gosto?)

bjinhos ;)))

Nuno disse...

Eu gosto de ouvir... quando estamos na cama, na "rebaldaria", gosto que se solte a tal "gaja ordinária"...
Mas só nesses casos.

MouTal disse...

Continua assim...desinibida e provocadora...e a escrever o que te vai na alma...os cães ladram e a caravana passa.
Abraço.

Diego. disse...

eu vejo o Pérolas como uma contigência saudável de bom humor e indignação!

Por isso a amizade de meio ano com seu blog!

bj

Anónimo disse...

As vezes quando vamos ao café e oiço-te falar fico na dúvida se és mesmo tu ou a bluemynerva. :))))))
bjs

MMV disse...

O pior é quando sabem quem somos... E não conseguem desligar do blogue e da vida real...

Tenha cuidado com essas mentes más! eheh

Mas faz muito bem!

Su disse...

menina.....caga nisso............

jocas maradas

Blueminerva disse...

O Padre António Vieira escreveu um dia:
"O melhor retrato de cada um é aquilo que escreve. O corpo retrata-se com Pincel, a Alma com a Pena."

No tempo do Padre António Vieira, não havia blogues. E por aqui me fico.

Um arquipélago de abraços pessoal.

MMV disse...

Adorei a citação!

Pedro Espírito Santo disse...

Um dia descobri que algumas professoras da Universidade liam o meu blog... e comecei a auto-censurar o meu palavreado. Pelo menos no que estava relacionado com professores. Nunca fiando, gostava de terminar o curso...

Anónimo disse...

Bem, cara Nádia, o teu comentário nesta caixa, vale mais do que o post (embora este tb esteja certo).

Um blog é um espaço de liberdade.......pelo menos enquanto pensamos que ninguém lê o que escrevemos.
O Pedro Espirito Santo, tb com sinceridade, escreve que "comecei a auto-censurar o meu palavreado", qd "descobri que algumas professoras da Universidade liam o meu Blog".
Isto demonstra o condicionalismo que o Mr. Jekyll nos impõe.

A máscara de que fala a "vieille canaille", é usada conforme a situação e os intervenientes. Mas aqui, na net, não conseguimos seleccionar quem nos lê, daí ser, por vezes, algo díficil escolher as palavras com que se contrói o texto.

....por isso, é tão mais cómodo ser anónimo....O díficil é assumirmos o nosso Mr. Hyde.

Bravo, cara Blueminerva.