sábado, fevereiro 16

O sonho kosovar

Kosovo declara amanhã a sua independência


Os senhores da Europa que se preparem. Ou muito me engano, ou em breve veremos iniciativas semelhantes por parte de outros tantos povos espalhados por essa Europa, a quem lhes tem sido negado o direito à autodeterminação.

8 criaturas afundaram esta pérola:

O Pinoka disse...

Vai ser um granel que ninguem se entende. Até estou com medo.
Um abraço

Nuno disse...

Timor também tinha esse direito e é o que se vê. Por isso digo que há vezes que a cesariana é melhor que o parto normal... Não é caso para aborto

Abraço

Anónimo disse...

Não me diga que está a falar do povo madeirense?

Joel Barbosa

Blueminerva disse...

Caro Pinoka,
O problema, é que temos muitos senhores em Bruxelas, que são europeístas pelos Estados.
Um abraço

Caro Nuno,
Timor merecia e continua a merecer o direito à autodeterminação. O problema são os abutres que aindam pairam. Há muito gente, a quem não interessa que a paz prevaleça em Timor-Leste.
Um abraço

Caro Joel,
Refiro-me às chamadas colónias internas; Catalunha, País Basco, Sardenha, Córsega, Bretanha... povos que por exemplo, têm uma cultura e língua diferente do Estado a que estão agregados.
Um abraço

MMV disse...

E eu a pensar que era a nossa ilha. Pensei que a FAMA passa-se a FLAMA... eheheh

um abraço

Anónimo disse...

Eu sou contra esta declaração de Independência.

Não me vou centrar nas razões invocadas pelos Kosovares, mas antes no apoio da UE a esta declaração.

Temos estado nos últimos 10 anos a "preparar" a paz no Kososvo. Uma paz desejada, mas que não tinha por fim a preparação de uma província que se´ia tornar Estado.
Passaram os últimos 10 anos numa manutenção da paz, sem preparar a hiper débil economia do Kososvo, para uma autonomia em relação ao exterior.....isso, para não falar na continuação da manutenção da segurança.
Agora, tomamos partido, e damos a "nossa" benção a esta declaração.

A UE, que faz apologia de um projecto Europeu comum, um agregado de nações sobre a mesma bandeira, vem agora contribuir para a divisão?
Muito me estranah.!

Acontecerá, talvez, aquilo que diz a Blueminerva em repsota a um coment do Joel; com a agravante dessas Regiões já serem parte integrante da UE, o que lhes dará ainda mais força para reclamar essa "benção independêntista" tb para elas.

Aquela Região, que até estava adormecida, pode começar agora a ferver.

Anónimo disse...

...nem de propósito, ouvi hoje na rádio que a Assembleia Legislativa da RA da Madeira fez passar um Voto de Congratulação " pela auto proclamação da Indepedência por parte do Kosovo...íiiuuppyyy

Blueminerva disse...

Eu gostava de lhe dizer para não levar Alberto João Jardim a sério... mas não, a verdade, é que o Presidente do Governo Regional da Madeira, é um homem muito perigoso. Não me espanta o Voto de Congratulação... toda as pessoas conhecem as pretensões lunáticas de AJJ.
Um abraço