segunda-feira, fevereiro 11

A caminho do Oscar...







Hipnotizante como Jeremy Irons, belíssimo como Marlon Brando, prodigioso como Peter O'Toole, camaleónico como Robert de Niro, e de uma humildade como poucas vezes vi em actores deste calibre, Daniel Day-Lewis é, muito provavelmente, e na minha opinião, o melhor e o mais intenso actor da sua geração.

9 criaturas afundaram esta pérola:

Carlos M. Reis disse...

De acordo. O Óscar não lhe escapa. Até o George Clooney já disse publicamente que não tem a miníma hipótese contra Day-Lewis. Está entregue ;)

Hélder Teixeira disse...

Também acho que não lhe escapa, parece que ainda não é desta que Depp leva o óscar para casa. Day-Lewis é o mais sério candidato ao óscar com uma intrepretação capaz de fazer espumar o mais insensível dos humanos. Parece estar no papo.

Anónimo disse...

Desde GANGS OF NEW YORK que não sabia por onde andava Daniel Day-Lewis. Este filme tem merecido críticas muito boas, quero ver.
bjs

MouTal disse...

O Daniel Day-Lewis já ganhou um Oscar com uma interpretação soberba em "O meu pé esquerdo".
É um filme que deve ter a tua idade ou possivelmente é mais velho, mas se tiveres ocasião de o ver, (estou a partir do princípio que não o conheces),vale a pena, porque era um jovem quando o rodou. Hoje já está maduro...quase mais trinta anos...o que prova que talento é coisa que não lhe falta.
Abraço.

Blueminerva disse...

Caro Knoxville,
É realmente difícil competir com alguém de tamanho talento. Acredito até, que seja frustrante para qualquer actor a ser nomeado no mesmo ano que Daniel Day-Lewis.
Um abraço

Caro Hélder,
Se Daniel Day-Lewis perder o Oscar, que o perca para Johnny Depp que desde à muito, é merecedor do galardão.
Um abraço

Cara Andreia,
Não me parece que Daniel Day-Lewis tenha vício de holofotes.
Um abraço

Blueminerva disse...

Caro MouTal,
Vi quase tudo de Daniel Day-Lewis, incluindo "O meu pé esquerdo".
Um abraço

Rui Rebelo Gamboa disse...

Já vi o filme (graças à magia da net, mas não se diz nada) e é uma grande interpretação.

A razão porque não se sabe do Daniel, é porque não tem feito nada. Ele dá-se ao luxo de escolher apenas os papeis que quer e escolhe-os muito bem. Antes deste There Will Be Blood, tinha feito A Balada de Jack e Rose e antes os Gangues, que é de 2002, ou seja 3 filmes em 5 anos é muito pouco, mas compensa em qualidade. Desde O Último dos Moicanos, passando pela Idade da Inocencia, tudo excelentes interpretações.

Em relação ao Oscar, a Academia tem a mania de dar o prémio sob o critério da compensação, basta ver o inacreditável Óscar a Entre Inimigos no ano passado, para permitir a Scorcese levar o prémio. Por isso a questão do Depp faz sentido. Dos filmes em questão, para o prémio de Melhor Actor, só vi There Will Be Blood e Eastern Promisses e neste Viggo Mortensen também está muito bem.

Blueminerva disse...

Como acho que Daniel Day-Lewis é irrepreensível naquilo que faz, parece-me difícil escolher o seu melhor trabalho. Quanto ao melhor filme, na minha opinião, é o "In The Name Of The Father". Já o vi por 3 vezes e continuo a achar uma magnífica obra cinematográfica.
Um abraço

lampâda mervelha disse...

O melhor deste fulano é que escolhe sempre muiiiito bem os papéis que deseja fazer. Pronto, eu adorei o Bill (the butcher)... porque eu já fui o talhante assassino de Vladivostok...