O rali Lisboa-Dakar foi cancelado. A anulação foi motivada pelas preocupações de segurança na Mauritânia e a organização fala em «ameaças directas lançadas contra a prova por movimentos terroristas islâmicos».
Devo dizer que a anulação da prova não me aquece nem me arrefece porque não sou amante de desportos motorizados. O que me preocupa são os argumentos utilizados para justificar o cancelamento... quer dizer, se a partida fosse de Paris, será que seria cancelado? Duvido. Já agora, e se houver suspeita de atentados terroristas no próximo campeonato da Europa de futebol, será que a prova é cancelada? E se a CIA afirmar que tem em seu poder documentos que comprovem possíveis ataques terroristas em Pequim, será que cancelam os Jogos Olímpicos? Sejamos sérios!
O rali Lisboa-Dakar foi cancelado devido às pressões do governo francês. Não tenho qualquer dúvida de que por detrás deste cancelamento, escondem-se conveniências políticas.
Enquanto cidadã do mundo, sinto-me revoltada por ver mais uma vez, o incentivar de uma nova cruzada contra o Islão, desta vez pela parte de Sarkozy, ídolo das nossas direitas. E desta vez quem veste o traje do diabo islâmico são os mauritanos...
skip to main |
skip to sidebar
Não se iluda... Este blog é somente um exercício de higiene íntima
4 criaturas afundaram esta pérola:
Cheira-me, de facto, a conspiração francesa. O grande problema é que se gastaram milhares de euros nos equipamentos, publicidade e seguros. Como é que se vão contornar estes prejuízos? Isso já não sei responder...
Abraço e parabéns pelo post, é muito interessante.
assino em baixo..........
jocas maradas
Se o rali se continuasse a chamar Paris-Dakar a conversa seria outra...
Estou inteiramente de acordo.
Ganhou o terrorismo, perdeu o Mundo livre.
Enviar um comentário