Pois é... Muito (pouco) original. Além de que a publicidade está demasiado irritante e o slogan "de que é que precisas" muito pouco tem a ver com a Optimus.
Espero que a nova geração de Marketeers venha a mudar a péssima publicidade. Para isso estou a tentar tirar o curso... Será que serve de alguma coisa?
Eu pessoalmente, falando como quase marketeer, acho que a nova estratégia de marketing da Optimus está bastante boa... Mas realmente o facto de ser plagiada é MUITO MAU! O slogan também não está grande coisa. Mas toda a estratégia está pensada com vista a atingir um determinado publico alvo - os jovens - apelando a benefícios emocionais e com vista a promover a Optimus como marca em si e não promover a Optimus como apenas uma marca que vende telemóveis. E é por isso que em toda a publicidade não se vê telemóveis, mas pessoas que aproveitam a vida e são felizes. Nunca se fala de telemóveis e isso têm um propósito, porque quando se escolhe uma operadora não se escolhe pelos telemóveis mas pela rede. Poucas pessoas se lembram do antigo logótipo da Optimus antes deste, mas poucas ainda não repararam neste (e sim eu sei que é difícil não reparar visto que está espalhado pela cidade). Toda esta estratégia está a aproximar-se de uma outra marca de telecomunicações a "Orange", sendo que existem accionistas comuns em ambas as marcas e especula-se já para quando a Optimus se transformará em Orange, visto que a estratégia da Optimus se aproximou bastante da da Orange.
Bem, acho que já me estiquei um bocadinho mas tinha que sair em defesa da Optimus... Não sou cliente da Optimus e nunca fui, mas do ponto de vista de Marketing acho que está bastante boa (exceptuando a cópia do logo...)
Caro Tiago, No dia em que eu for presenteada com o talão, premiado, do Euromilhões, compro um Empresa de Telecomunicações, pra fazer frente a este monopólio e faço questão de lhe oferecer um contrato vitalício na área da promoção e divulgação do produto! Touché!!! Um abraço
5 criaturas afundaram esta pérola:
Já vi candeeiros de lava mais bonitos! :)
Pois é... Muito (pouco) original. Além de que a publicidade está demasiado irritante e o slogan "de que é que precisas" muito pouco tem a ver com a Optimus.
Espero que a nova geração de Marketeers venha a mudar a péssima publicidade. Para isso estou a tentar tirar o curso... Será que serve de alguma coisa?
Um abraço e obrigado pela visita
Miguel Noite
Eu já pareço um toiro enraivecido. Tá em todo o lado!!! Nas revistas, nos jornais, na net, na televisão, na rádio... dasse!!!!
Eu pessoalmente, falando como quase marketeer, acho que a nova estratégia de marketing da Optimus está bastante boa... Mas realmente o facto de ser plagiada é MUITO MAU! O slogan também não está grande coisa. Mas toda a estratégia está pensada com vista a atingir um determinado publico alvo - os jovens - apelando a benefícios emocionais e com vista a promover a Optimus como marca em si e não promover a Optimus como apenas uma marca que vende telemóveis. E é por isso que em toda a publicidade não se vê telemóveis, mas pessoas que aproveitam a vida e são felizes. Nunca se fala de telemóveis e isso têm um propósito, porque quando se escolhe uma operadora não se escolhe pelos telemóveis mas pela rede.
Poucas pessoas se lembram do antigo logótipo da Optimus antes deste, mas poucas ainda não repararam neste (e sim eu sei que é difícil não reparar visto que está espalhado pela cidade). Toda esta estratégia está a aproximar-se de uma outra marca de telecomunicações a "Orange", sendo que existem accionistas comuns em ambas as marcas e especula-se já para quando a Optimus se transformará em Orange, visto que a estratégia da Optimus se aproximou bastante da da Orange.
Bem, acho que já me estiquei um bocadinho mas tinha que sair em defesa da Optimus... Não sou cliente da Optimus e nunca fui, mas do ponto de vista de Marketing acho que está bastante boa (exceptuando a cópia do logo...)
Caro Tiago,
No dia em que eu for presenteada com o talão, premiado, do Euromilhões, compro um Empresa de Telecomunicações, pra fazer frente a este monopólio e faço questão de lhe oferecer um contrato vitalício na área da promoção e divulgação do produto! Touché!!!
Um abraço
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