Sabes, eu sou um ex-fumador que abomina esta condição (de ex), uma vez que adorava fumar e continuo a gostar de frequentar ambientes cheios de fumo para poder inalar todos esses gases tóxicos à borla. Para mim, é sempre gratificante chagar a casa cheirando a tabaco: ó suprema doçura! E sim, este fundamentalisno anti-tabágico não é apenas patético, é também perigoso, porque é uma vez mais o Estado a tentar sobrepor-se à consciência individual de cada um. E o que não faltam são autores que nos alertam para o perigo que constitui um Estado que em nome do bem comum ou do nosso suposto bem individual inibe a nossa liberdade individual - Orson Wells (1984) e Aldous Huxley (Amirável Mundo Novo) são exemplos paradigmáticos.
Caro Sancho, Que belo contributo o seu... Os exemplos que refere, Orson Wells (1984) e Aldous Huxley (Admirável Mundo Novo) são absolutamente certeiros. É o Estado Pai a querer tomar conta de nós. Um abraço e Feliz Natal!
2 criaturas afundaram esta pérola:
Lucky Strike ficam mal nas mãos do Pai Natal.
Já se fosse o meu amesterdamer...ui!
Sabes, eu sou um ex-fumador que abomina esta condição (de ex), uma vez que adorava fumar e continuo a gostar de frequentar ambientes cheios de fumo para poder inalar todos esses gases tóxicos à borla. Para mim, é sempre gratificante chagar a casa cheirando a tabaco: ó suprema doçura!
E sim, este fundamentalisno anti-tabágico não é apenas patético, é também perigoso, porque é uma vez mais o Estado a tentar sobrepor-se à consciência individual de cada um. E o que não faltam são autores que nos alertam para o perigo que constitui um Estado que em nome do bem comum ou do nosso suposto bem individual inibe a nossa liberdade individual - Orson Wells (1984) e Aldous Huxley (Amirável Mundo Novo) são exemplos paradigmáticos.
Tem um Feliz e Santo Natal!
Abraço,
Caro Sancho,
Que belo contributo o seu... Os exemplos que refere, Orson Wells (1984) e Aldous Huxley (Admirável Mundo Novo) são absolutamente certeiros. É o Estado Pai a querer tomar conta de nós.
Um abraço e Feliz Natal!
Enviar um comentário