sábado, novembro 24

Uma cretinice dos tempos modernos.

Há uns dias apanhei o meu irmão de 6 anos a ver Wrestling. Wrestling! Nem queria acreditar. Mudei logo de canal. O miúdo ainda refilou, mas de nada adiantou.
A televisão é perigosa, manipuladora... e as crianças têm de ser moldadas desde pequeninas, por isso lá em casa, o Afonso vê futebol. Já sabe as regras do jogo e até tem jeito com a bola nos pés.
O pessoal não pode correr riscos. Que horror que seria, se alguma vez dissesse (ainda que de forma inocente):
- Óh mana, quando crescer quero lutar como estes senhores.
- Queres o quê!?!?!??!?!? Nem pensar!!! Tás a brincar com esta merda o quê?! Vais é ser o futuro Cristiano Ronaldo pra ajudares aqui a família pá!


Wrestling.
Consta que é muitíssimo popular nos States! Nada que me surpreenda meus amigos. Só um país que elege para seu presidente George Bush poderia gostar de tal aberração.
Um ringue. Duas criaturas que urram como bichos. A indumentária é no mínimo ridícula, varia entre o palhaço Bataton e um travesti. E o ar de mau... sim aterrador. Finge que dá na direita, devolve com a esquerda, ouvem-se gemidos de dor, gritos de auto incentivo, aplausos, loucura, o público delira... são os Gladiadores da palhaçada.

O Afonso com 3 anos já sabia o abecedário e com 4 associava letras às palavras que lia na rua. A de abelha, B de bola, C de cavalo... e por aí fora. Aos cinco já lia a página de necrologia do Diário de Notícias. O Afonso tem 6 anos, e é, naturalmente, mais inteligente que essa cretinice dos tempos modernos de nome Wrestling.
Estou certa que foi curiosidade momentânea. Mas pelo sim, pelo não... mudei de canal!

4 criaturas afundaram esta pérola:

Diego. disse...

a televisão também é manipuladora por aí?! coincidência?!

Anónimo disse...

Minha cara,

temos importado o que de pior têm os States. O ostracismo aos fumadores, o gosto pelo Rewestling (?), os carros grandes, a coca-cola, entre tantas outras merdas.

Viva o vinho tinto e os enchidos...

Anónimo disse...

lololololol
a tua definição de Rewestling é a melhor que já li!!

Blueminerva disse...

Caro Pedro,
De facto, temos importado muita merda daquelas bandas. Mas saiba que eu acredito que o gosto pelo Wrestling é uma prova da superioridade civilizacional da Europa sobre os States.
Um abraço