quarta-feira, setembro 5

Only the good die young...

Se fosse vivo, Freddie Mercury faria hoje 61 anos.
Farrokh Bulsara nasceu na pequena ilha de Zanzibar (na altura colónia britânica hoje, pertence à Tanzânia na África Oriental) a 5 de Setembro de 1946. O filho de Bomi e Jer Bulsara, passou a maior parte da sua infância na Índia.
Com 7 anos começou a ter aulas de piano e nessa altura ninguém podia ainda prever até onde o amor pela música o iria levar.

Vocalista dos lendários Queen, Freddie Mercury continua a ser uma figura incontornável e inesquecível, do panorama musical mundial. Possuidor de uma voz poderosa e um incrível domínio do palco, Freddie arrastou multidões que o idolatravam em todo o mundo. No palco, dava tudo de si - "Eu sou tão poderoso no palco que parece que criei um monstro. Quando estou no palco, sou extrovertido, mas lá por dentro sou um gajo completamente diferente" - e como tal, os espectáculos dos Queen eram sempre um acontecimento único.

Viveu uma vida de extremos, cantou com o mundo aos pés, teve muitos amantes, deu festas estrondosas, viajou, coleccionou arte, no entanto e apesar das muitas extravagâncias Freddie sempre se sentiu um homem só e incompreendido - "Pode-se ter todo o ouro do mundo e ser o homem mais solitário da terra, e esse tipo de solidão é o mais amargo."

Parte em paz no final do dia 24 de Novembro de 1991, vítima de Sida. Mas, como ele cantava nesse tom de ópera que tanto amou, "Who Wants to Live Forever?"... Se fosse vivo, Freddie Mercury faria hoje 61 anos. Desapareceu o homem, o mito perdura.



Freddie Mercury - In My Defence


Em jeito de homenagem a um dos melhores artistas de sempre, este blog dedica o mês de Setembro a Freddie Mercury.

3 criaturas afundaram esta pérola:

maria elisa disse...

Espero que essas férias tenham sido boas.

Pattie disse...

Grande Freddie! Esta homenagem é realmente bem merecida.

Anónimo disse...

Felizmente freddie deixou-nos um legado musical único.