sexta-feira, julho 6

6 milhões?!?!... Afinal somos 6 biliões mais coisa menos coisa

Um grupo chinês quer comprar um clube de futebol europeu: O Benfica, o Sporting e uma equipa inglesa foram analisados, mas a SAD da Luz é a preferida

Segundo uma fonte contactada pelo Diário Económico, o grupo chinês estaria disponível para oferecer o dobro da contrapartida proposta por Joe Berardo, ou seja, sete euros por acção.

3 criaturas afundaram esta pérola:

Anónimo disse...

Seria muito bom para o Glorioso acontecer o que acontece com os grandes de Inglaterra. O Glorioso teria ainda mais projecção internacional e muitos € em caixa. O Liverpool e o Man. United foram comprados por americanos, o Chelsea por um russo e por aí fora.....VIVA O BENFICA.

Anónimo disse...

Meus amigos... Liverpool, Man Und e Chelsea foram comprados por UM milionário e não por um consórcio. Os consórcios só querem saber de lucros, não de futebol... Ao contrário dos clubes ingleses que referi, que foram comprados por empresários que têm paixão pelo futebol...

Blueminerva disse...

"Os consórcios só querem saber de lucros, não de futebol..."

Caro jdc
Presumo que saiba, que os lucros financeiros (num clube desportivo) advêm de sucessos desportivos.

Convém esclarecer, que para comprar o Benfica é preciso que se queira vender. Uma vez que o Benfica Clube controla a Benfica SAD através de golden share, mesmo que os restantes accionistas vendam, mesmo TODOS (incluindo o Vilarinho, Vieira, Oliveira etc...) a maioria das acções da SAD continuariam a ser do Clube e dos sócios.
Para que o clube possa vender as suas acções, terá de haver um aval dos sócios em Assembleia Geral. E é aqui, que eu acredito que as OPAS vão chumbar.
Em termos de potencialidade da marca Benfica, parece-me óbvio, que é uma das mais fortes do mundo! Possui um potencial de crescimento enorme e naturalmente desperta a cobiça de gigantes financeiros, apesar do mercado português ser pequeno e limitado. E é isto que custa aos adeptos Anti-Benfica!
O SLB é o único clube em Portugal que tem viabilidade financeira a médio/longo prazo, por isso é que os investidores querem investir.
A verdade, nua e crua, é que o Benfica é grande demais para um país tão pequeno.
Saudações benfiquistas.