Jesus não ressuscitou. Está sepultado em Jerusalém, com a família, incluindo o filho que teve com Maria Madalena. É esta a ideia do documentário produzido pelo realizador de Titanic, James Cameron. O Túmulo Perdido de Jesus afirma basear-se em provas concretas - teste de ADN, estatísticas, análises forenses - mas causará polémica ao pôr em causa um dos fundamentos do cristianismo: a ressurreição de Cristo.
Claro que a igreja católica apressou-se logo a desmentir tal coisa, afirmando que era tudo falso, que era ficção e que, tal como o romance "O Código da Vinci", apenas servia para destabilizar a igreja.
Depois de ler o famoso "O Código da Vinci" afirmei várias vezes que não me chocava nada que Jesus fosse um homem como todos nós, que tivesse casado e tivesse constituído família. Teria até muito mais valor para mim se assim fosse.
A ser verdade a sua história (até à crucificação), Jesus deixou-nos muitos bons ensinamentos, muitas lições de vida que deveríamos seguir. Deu a vida pelo que pregava e pelo que defendia e morreu às mãos dos romanos defendendo as suas ideias até ao fim. Mas o contrário também aconteceu. Em tempos passados, também a igreja católica eliminou todos aqueles que questionavam os seus dogmas, e muitas dessas pessoas - que mais tarde se veio provar que estavam certas - também defenderam com a vida aquilo que acreditavam. E eu acredito que isso não faz delas tão ou mais divinas que Jesus, mas fá-las tão respeitáveis como ele.
Por que razão Jesus não pode ter casado? Naquela altura era normal um homem casar e ter uma família. E eu acredito, que para se pregar paz e amor é preciso saber amar, e que melhor forma de amar que entregar-se de corpo e alma a um ser humano?
Eu acredito em Jesus e acredito na sua superioridade. Acredito que foi um homem inteligente, um revolucionário, um visionário, um verdadeiro líder. O maior socialista de todos os tempos...mesmo que não tenha ressuscitado e ascendido aos céus.
skip to main |
skip to sidebar
Não se iluda... Este blog é somente um exercício de higiene íntima


0 criaturas afundaram esta pérola:
Enviar um comentário