segunda-feira, março 26

Democraticamente, com valor acrescentado!

«Quem te sagrou criou-te português. Do mar e nós em ti nos deu sinal. Cumpriu-se o Mar, e o Império se desfez. Senhor, falta cumprir-se Portugal!»
Fernando Pessoa

O antigo ditador português António Oliveira Salazar foi o nome escolhido pela maioria dos telespectadores da RTP1, que votaram na eleição do «maior português de sempre», no âmbito do programa «Os Grandes Portugueses»

Vamos ser honestos, e isto implica em muitos casos, ser-se cruel com nós próprios. O povo português é (na sua maioria) ignorante, imbecil, lambe botas, incapaz de decidir o que quer que seja e por isso carente de chefes para tudo e mais alguma coisa. O povo português é (na sua maioria) individualista, corrupto, mesquinho, invejoso, inculto, troglodita...

Salazar foi um assassino, um cobarde, um cavernoso, em suma, um ditador. Pior do que daquilo que fez ao País em termos de atraso, foi o que fez às mentes simples desta gente à beira mar plantada e mentalmente imóvel.

O Programa 'Grandes Portugueses' serviu para mostrar a radiografia ao estado de alma da Nação: confusos e perdidos mas sempre ignorantes.

2 criaturas afundaram esta pérola:

Anónimo disse...

nem mais minha amiga. é o triunfo da ignorância.
1º- oliveira salazar
2º- alvaro cunhal
é dificil não corar

Anónimo disse...

tristeza e vergonha.